Feira do Livro Independente reunirá 65 autores em Porto Alegre

Um novo evento com possibilidade para a comercialização de livros surge no calendário cultural de Porto Alegre. Em sua primeira edição, a Feira do Livro Independente vai ocupar a Rua João Telles (no trecho entre a Av. Osvaldo Aranha e a R. Henrique Dias, no Bairro Bom Fim), neste domingo (5 de maio), das 14h às 19h, com 65 autores independentes de Porto Alegre e de outras cidades gaúchas.

Contando exclusivamente com escritores e ilustradores como expositores, o evento tem como objetivo aproximar autores e leitores, possibilitando intercâmbios sobre os processos criativos das obras, aprofundando relacionamentos e resultando em venda direta. A feira é também uma oportunidade para o público leitor conhecer mais a literatura independente produzida atualmente na cidade e no Estado. O evento é custeado integralmente pelo valor arrecadado com as inscrições dos autores participantes e ocorre sem patrocínio ou apoio financeiro do Estado ou da Prefeitura.

Dentro da programação cultural, ocorrem contação de histórias para crianças e lançamentos de livros. Haverá ainda um intérprete de Libras-Português à disposição das pessoas surdas em visitação.

Feira do Livro Independente de Porto Alegre

  • Quando: 5 de maio, domingo, a partir das 14h
  • Onde: Rua João Telles (entre a Av. Osvaldo Aranha e a R. Henrique Dias)