Capital Inicial volta a Porto Alegre a turnê de divulgação do álbum “Sonora”

Foto: Fernanda Hiro

Capital Inicial, uma das mais conhecidas e importantes bandas de rock brasileiro, vai voltar a Porto Alegre com a turnê de divulgação do álbum “Sonora”, lançado em 2018. A apresentação será no dia 10 de agosto, no Auditório Araújo Vianna.

Com direção do vocalista Dinho Ouro Preto, a turnê teve início no ano passado e já passou por quase todos os estados brasileiros. Dinho falou sobre a escolha do nome da turnê, que também é o título do novo projeto da banda, o ‘Sonora’: “Batemos bastante cabeça até chegar em um nome. Queríamos algo que passasse dinamismo. Algo curto. Algo elétrico. Algo… Sonoro!”.

O repertório do show tem duração de duas horas e é composto por músicas que marcaram a carreira da banda, como “Quatro Vezes Você”, “A Sua Maneira”, “Não Olhe Pra Trás”, “Primeiros Erros”, “Fátima”, “Natasha”, entre outras, além de covers nacionais e internacionais.

O álbum “Sonora”, chegou às lojas em dezembro de 2018. O single de estreia foi “Não Me Olhe Assim”, com participação de Lucas Silveira (Fresno). Outros nomes que ajudaram a compor o projeto foram Badauí (CPM22), Phill Fargnoli (CPM22), Gustavo Bertoni (Scalene), Emmily Barreto (Far From Alaska) e Cris Botarelli (Far From Alaska).

O cenário da turnê foi criado pela LPL Lighting Productions Ltda, liderada pelo diretor de fotografia Césio Lima. A empresa traz no currículo turnês de grandes nomes como Paul McCartney, Elton John, Roberto Carlos, entre outros. A equipe construiu cinco gaiolas móveis, cada uma acoplada com 20 moving lights posicionadas atrás da banda, que se complementam às luzes superiores do palco.

CAPITAL INICIAL em Porto Alegre

  • Quando: 10 de agosto, sábado, às 21h
  • Onde: Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685)
  • Ingressos: a partir de R$ 70
  • Venda online: Uhuu