Fantaspoa divulga sua programação completa para 2019

O Fantaspoa 2019 vai apresentar mais de 100 filmes, dos quais mais de 60 são longas-metragens, que representam 25 países, reforçando o caráter internacional do festival. Destes, 34 serão exibidos em première-latino americana e seis em première mundial. A seleção foi feita com base em mais de 900 filmes inscritos para esta edição.

Três personalidades do cinema mundial serão os homenageados desta edição: a atriz Christina Lindberg, de “Thriller”; o roteirista Larry Wilson, que escreveu, dentre outros, “A Família Addams” e “Os Fantasmas se Divertem”; e um dos maiores produtores da história, Roger Corman, que dirigiu mais de 50 filmes, produziu 415 e segue na ativa aos 93 anos de idade.

Além das exibições, das quais, 35 serão comentadas e contarão com a presença de mais de 60 convidados internacionais, muito do Fantaspoa acontece fora da sala de cinema, em eventos paralelos, incluindo a exposição de Wesley Rodrigues, festas com karaokê, shows e festa de abertura à fantasia e de encerramento, que será um baile de máscaras a bordo do Cisne Branco.

O festival terá este ano a segunda atividade do Fantasmercado, que teve 36 submissões e selecionou 15 projetos. E mais: ao longo dessas duas semanas, haverá seis atividades de formação, incluindo master classes de Larry Wilson e Roger Corman, três sessões musicadas ao vivo, a segunda edição do madrugadão e a mostra itinerante em escolas de baixa renda da região metropolitana.

O Fantaspoa 2019 acontece entre os dias 16 de maio e 2 de junho, em Porto Alegre. Os espaços que terão exibições são o Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085) e a Sala Redenção (Av. Paulo Gama, 110). Os cursos acontecem no Centro Cultural Érico Veríssimo. A curadoria é de João Pedro Fleck e Nicolas Tonsho.

Confira a programação completa em www.fantaspoa.com.