Lançamento do álbum inédito que registra o encontro de violeiros do Sul acontece nesta terça-feira (30) em Porto Alegre

Foto: Elenice Zaltron

Porto Alegre entra no circuito “Violas ao Sul” e recebe nesta terça-feira (30), no Teatro do Sesc, os músicos e compositores, Mário Tressoldi, Oly Jr. Valdir Verona e Angelo Primon, para o show de lançamento do CD homônimo, fruto deste inusitado encontro de violeiros, que teve como objetivo promover e divulgar a viola de 10 cordas no Estado.

O projeto “Violas ao Sul” é um circuito de shows e oficinas que promovem o contato e o aprendizado deste instrumento, além de valorizar a produção autoral destes artistas e suas carreiras. O projeto destaca a música litorânea das cordas de Mário Tressoldi, a viola com sonoridade e característica do blues de Oly Jr., a música gaúcha serrana de Valdir Verona e a viola com elementos mouros na técnica apurada de Angelo Primon. Juntos, eles formam a linha evolutiva do instrumento, com canções autorais e clássicas do cancioneiro gaúcho e brasileiro, além da música contemporânea.

OFICINA

Integra o projeto, a realização de uma oficina que tem como objetivo difundir a pesquisa realizada pelo grupo. Será realizada pelos quatro violeiros no Teatro do Sesc, na tarde do dia 30 de abril, das 16h às 18h, para pessoas interessadas. A entrada é franca. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail:oficinaviolasaosul@gmail.com

VIOLAS AO SUL com Mário Tressoldi, Oly Jr. Valdir Verona e Angelo Primon

Quando: 30 de abril, terça-feira, às 20h

Onde: Teatro do Sesc (Av. Alberto Bins, 665)

Ingressos: A entrada é 1 kg de alimento não perecível para o programa Mesa Brasil.