Projeto Sessão Viva recebe a Banda MOIO neste sábado (27)

Foto: Tami Rodriguez

No próximo sábado (27), o Estúdio Gaia abre as portas para reapresentar um projeto que foi sucesso nos anos anteriores – o “Sessão Viva”, shows mais intimistas que acontecem dentro de uma das salas do estúdio com o intuito de abrir espaço para os artistas da cena musical da cidade, aproximando-os do público, neste formato pocket show com lugares limitados. Nesta edição a casa recebe a banda MOIO, uma das grandes referências da música instrumental que têm sido destaque em muitos palcos da capital.

Gerada a partir da afinidade entre os músicos e da vontade de uma experimentação musical mais livre, onde a bagagem individual de cada integrante pudesse ser explorada agregando novos elementos, a MOIO apresenta um repertório baseado na linguagem da música negra de maneira geral, com temas instrumentais que transitam entre o funk, o hip hop, o jazz, o soul e o choro. Uma musicalidade muito pessoal e única. A banda é formada por Filipe Narcizo (baixo), Nê Kisiolar (sax, flauta e sintetizador), Gabriel Görski (guitarra) e Duda Cunha (bateria).

Com capacidade para receber até 30 pessoas, o show começa pontualmente às 20h e os ingressos são limitados, sendo vendidos pelo Sympla antecipadamente e na hora e no local, sujeito à disponibilidade. O Sessão Viva já recebeu diversos nomes da cena local de Porto Alegre e alguns artistas de fora do Estado. A ideia é manter uma agenda mensal de shows abrindo a casa para receber o público promovendo estar troca entre artistas, público e pessoas ligadas de alguma forma a cena cultural da cidade, como forma de fomentar estes encontros no meio musical. A agenda dos próximos shows será divulgada ao longo dos meses na página do Estúdio no Facebook. Acompanhe.

Sessão Viva apresenta MOIO

  • Quando: 27 de abril, sábado, às 20h
  • Onde: Estúdio Gaia (R. Lopo Gonçalves, 189)
  • Ingressos: R$ 15 (antecipado) e R$ 20 (na hora)
  • Venda online: Sympla