Prudential Concerts abre a temporada de 2019 em Porto Alegre com o músico Frejat

O Prudential Concerts chega ao seu terceiro ano de vida e Porto Alegre foi escolhida como a primeira cidade a receber as séries de concertos em 2019. Sob o comando de Carlos Prazeres, regente titular da Orquestra Sinfônica da Bahia e um dos mais requisitados maestros brasileiros de sua geração, o show acontecerá no Theatro São Pedro, no dia 28 de maio, e terá como convidado o músico Frejat e a Orquestra Câmara Ulbra.

O projeto acontece entre os meses de maio a outubro e além de Porto Alegre, passará pelas cidades de Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. A expectativa é que mais de 6.000 pessoas prestigiem os shows.

O Prudential Concerts é uma turnê que aguardo sempre ansioso para fazer. São shows super descontraídos e com conteúdo cultural incrível. Grande parte dos sucessos populares têm referência erudita e estou animado para reger as orquestras tocando rock’n roll, que tem influência direta do Barroco”, diz o maestro Carlos Prazeres. “Além disso, será ótimo dividir o palco com uma lenda como o Frejat no Theatro São Pedro, que é um lugar mágico, intimista. Tenho certeza que o Prudential Concerts 2019 vai bombar”, completa.

O Prudential Concerts conta, ainda, com a realização de oficinas musicais voltadas para crianças e adolescentes de instituições sem fins lucrativos ligadas à música. A iniciativa, ministrada por Carlos Prazeres, já beneficiou mais de 300 jovens e acontece em todas as cidades que recebem o evento. O objetivo é desenvolver e aperfeiçoar a técnica do instrumento de preferência de cada participante.

Nomes importantes da MPB, como Milton Nascimento, Gilberto Gil e Alceu Valença, participaram das edições anteriores do evento, que tiveram como tema Acordes Brasileiros e Bossa Nova. Ao todo, mais de 8.600 pessoas assistiram aos espetáculos.

PRUDENTIAL CONCERTS: FREJAT em Porto Alegre

  • Quando: 28 de maio, terça-feira, às 21h
  • Onde: Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº)
  • Ingressos: a partir de R$ 50
  • Venda online: Site do Theatro