Após 10 anos, grupo 5 a Seco anuncia pausa com show de despedida em Porto Alegre

Foto: Dani Gurgel

O grupo 5 a Seco divulgou uma nota nas redes sociais comunicando que irá dar uma pausa de tempo indeterminado. Antes de largar as atividades, a banda vai passar por dez cidades do país. Entre elas, está Porto Alegre no dia 5 de julho, no Teatro do Bourbon Country.

Em uma retrospectiva, a banda relembrou na publicação de despedida tudo o que passou em sua década na estrada. “Dez anos não são dez minutos: uma quantidade espantosa de coisas acontece em uma década, e nossas vidas foram inteiramente transformadas. De lá para cá, foram três discos, quase 50 músicas, centenas de shows no Brasil e exterior, milhares de pessoas nos assistindo e nos ouvindo.

Todos esses números e esses encontros aqui descritos são o reflexo de algo decidsivo: o amor e a amizade progunda que está estabelecida entre nós cinco, uma admiração e respeito crescentes que faz cada um de nós agradecer diariamente pela sorte de termos ao lado companheiros tão talentosos e generosos.

A banda paulista lançou seu primeiro álbum em 2012, chamado ‘Ao Vivo no Auditório Ibirapuera’, com participações de Lenine e Maria Gadú. Em 2014, o quinteto lançou ‘Policromo’, gravado em 17 dias em uma fazenda-estúdio no interior de São Paulo. Seu último trabalho de estúdio foi ‘Síntese’, lançado em 2018.

5 A SECO em Porto Alegre

  • Quando: 5 de julho, sexta-feira, às 21h
  • Onde: Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80 – 2º Andar)
  • Ingressos: a partir de R$ 80
  • Venda online: Uhuu