Clube da Esquina Tributo fará show no Café Fon Fon

Foto de Guga Barcellos

Café Fon Fon, em Porto Alegre, recebe no próximo domingo, 14 de abril, às 20h, o Clube da Esquina Tributo RS, projeto cultural que busca reverenciar a música mineira do Clube da Esquina, consagrada mundialmente por Lô Borges, Milton Nascimento e Beto Guedes, entre outros grandes músicos, além dos poetas Márcio Borges, Fernando Brant e Ronaldo Bastos, principais letristas. Releituras dos clássicos, história & estórias do Clube, são apresentadas pela banda formada por Alemão Jef (voz e violão 12 cordas), Zeca Garcia (viola semiacústica), Daniel Vlacic (contrabaixo), Rainer Campos (bateria) e Sérgio Gomes (teclado). Para reservas, confira o “Serviço”. 

Com vasta experiência na noite gaúcha, os integrantes da banda Clube da Esquina Tributo RS acalentaram por anos a ideia de revisitar a grande obra do Clube da Esquina e mergulhar nas harmonias complexas e perfeitas da turma de Minas Gerais. Tendo obtido a autorização de Lô Borges e o incentivo de outros músicos vinculados ao Clube da Esquina mineiro, consolidou-se esta sincera homenagem de “fã e de músico”, pegando a estrada e cantando nas esquinas.

A arte apresentada pelo Clube da Esquina é considerada uma das mais importantes e originais da música brasileira, tendo alcançado status mundial. O movimento nasceu em Minas Gerais, no final dos anos 1960 e início da década de 1970, tendo como marco o lançamento do disco homônimo, de 1972, que trouxe o imediato reconhecimento do público e da crítica nacional e internacional. Um encontro singular de músicos e letristas geniais do naipe de Lô Borges, Beto Guedes, Milton Nascimento, Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Márcio Borges, Toninho Horta, entre outros, ‘mineiramente’ apresentou ao mundo uma música de alta performance, sofisticação e riqueza poética, hoje reconhecida e respeitada por mestres do jazz, blues, world music e rock em todo o mundo.PtI

SERVIÇO:

O Quê: Clube da Esquina Tributo RS. Com Alemão Jef, Zeca Garcia, Rainer Campos, Daniel Vlacic  e Sergio Gomes

Quando: Dia 14 de abril de 2019, domingo, às 20. Abertura da casa às 19h30min

Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, n° 22, Farroupilha), Porto Alegre

Quanto: Couvert artístico ao preço de R$ 25,00 no dia. Antecipado a R$20,00.

Para comprar, sem sair de casa: baixe o aplicativo e faça sua aquisição em um dos links abaixo:

Apple: https://itunes.apple.com/br/app/caf%C3%A9-fon-fon/id1337654247?mt=8

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.smartlifebr.cafefonfon&hl=en_US

Duração: 1h30min

Por: Silvia Abreu