Pedrinho Figueiredo comanda o Toque Show e recebe Simone Rasslan e Adriana Sperandir no Theatro São Pedro

Foto: Bumba Produtora de Conteúdo

Dando continuidade à terceira temporada do Toque ShowPedrinho Figueiredo amplia a interação com a cena musical do Estado e, além do (a) artista convidado (a) residente em Porto Alegre, traz um músico do Interior para se apresentar no Foyer do Theatro São Pedro. No próximo encontro, que ocorre no dia 11 de abril, às 19h, a convidada Simone Rasslan recebe Adriana Sperandir, de Osório, para compartilhar canções, conhecimentos e experiências. O projeto tem o financiamento do Governo do Estado do RS, por meio do Sistema Procultura-RS FAC. A entrada é franca.

Simone Rasslan e Adriana Sperandir são cantoras e possuem uma trajetória reconhecida pelos diversos prêmios conquistados. Simone também atua como instrumentista, compositora, regente de coros e educadora musical, prática que desenvolve há mais de 30 anos. Atualmente, integra o espetáculo “A Sbørnia Kontratracka”, ao lado de Hique Gomez.

Adriana Sperandir é produtora cultural e desde 2016 está à frente da Secretaria de Cultura e Juventude do município de Osorio, onde reside atualmente. Integra o grupo Sperandires e tem uma trajetória ligada aos festivais de música no Interior do Estado e no Brasil, onde já foi premiada inúmeras vezes por suas marcantes interpretações.

Toque Show é um projeto que promove encontros com música e conversa apresentados por Pedrinho Figueiredo. Os artistas convidados são acompanhados pelo flautista e saxofonista em algumas músicas e conversam sobre acontecimentos significativos em suas carreiras, formação e curiosidades. A plateia interage, fazendo perguntas, e assiste a versões exclusivas dos repertórios de seus artistas preferidos, tudo em um clima de intimidade e descontração. Outro mérito do projeto é possibilitar o registro das conversas.

Por meio de uma parceria com a Bumbá Produtora de Conteúdo, Pedrinho Figueiredo vem gravando os encontros que promove, há um ano, na Capital, garantindo, assim, o registro de uma parte significativa da memória musical do Estado. Estes registros serão, posteriormente, disponibilizados em uma plataforma digital para acesso gratuito do público. O Toque Show estreou em 11 de janeiro de 2018, em Porto Alegre, e se redimensiona, nesta nova edição, ao incluir a produção musical do Interior do Rio Grande do Sul.

SERVIÇO:

Pedrinho Figueiredo recebe Simone Rasslan e  Adriana Sperandir no Toque Show

Dia 11 de abril de 2019, quinta-feira, das 19h às 20h

Foyer Nobre do Theatro São Pedro

Entrada franca | Livre para todas as idades

 

Por: Silvia Abreu