Artistas de teatro de Porto Alegre criam rede de cooperação em evento festivo no dia 1° de abril

Foto: Regina Peduzzi Protskof

MOVE – REDE DE ARTISTAS DE TEATRO DE PORTO ALEGRE consiste em um movimento que busca promover e facilitar o encontro do público com a produção teatral da cidade. A MOVE é uma rede que visa à afirmação da arte, da cultura, do teatro, do encontro e de todas suas possibilidades.

A rede mobiliza cerca de 500 profissionais do teatro, que vêm se reunindo, desde novembro, com o objetivo de criar práticas inovadoras de promoção, que facilitem o acesso do público às diversas opções de cultura e lazer, valorizando os espetáculos teatrais produzidos na cidade. A MOVE é um movimento independente, não ligado a nenhuma instituição pública ou privada, que busca afirmar a riqueza, a qualidade, a multiplicidade de temas e linguagens do teatro gaúcho.

No próximo dia 01 de abril, a partir das 18h30min, no Centro Municipal de Cultura, ocorre o lançamento da MOVE, em um evento festivo, aberto ao público, que reforça a proposta de teatro, enquanto espaço de diversão, reflexão, discussão social, de troca de ideias. Haverá atrações artísticas, serviço de alimentação e a presença de DJs.