Professores levam música para as escolas de Canoas

Com o objetivo de fomentar a prática do estudo musical nos jovens, os professores da escola Music Scholl de Canoas, estão realizando diversas apresentações espalhadas pelas escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. Até o momento, já foram realizadas mais de 10 de apresentações gratuitas no município.

A ação visa despertar o interesse do estudo musical nas crianças e jovens. “Sabemos o quanto a música é importante na vida das pessoas e o quanto ela ajuda no desenvolvimento do ser humano”, comenta o professor Eduardo Cardoso.

Uma das formas de estimular o desenvolvimento de alunos no processo metodológico é por meio da introdução da música na escola. Isso pode ser colocado em prática de diversas formas: desde a utilização de letras nas interpretações de texto em sala, até na realização de oficinas de música e instrumentalização com os estudantes. Essas são formas de aguçar a sensibilidade, instigar a criatividade e aumentar a integração dos alunos no ambiente escolar.

A iniciação musical na Educação Infantil e nas séries iniciais do Fundamental estimula áreas do cérebro da criança que vão beneficiar o desenvolvimento de outras linguagens.