Conheça o Camarim, novo espaço cultural de Porto Alegre

Porto Alegre acaba de ganhar um novo espaço cultural. Localizado no número 877 da Av. Venâncio Aires, o Camarim tem uma estrutura singular em um ambiente intimista, onde é possível encontrar pequenas exposições de arte, minibiblioteca, cafeteria, nail lounge e outras atividades artísticas.

O multiespaço abriga atualmente uma mostra do fotógrafo Cláudio Etges, com uma série de imagens da dança nas décadas de 80 e 90, passando pelo Ballet Lenita Ruschel Pereira, Atelier de Dança, Juventa Cia. de Dança, entre outros. Para os próximos meses, o espaço também preparou uma programação especial, que inicia no dia 5 de fevereiro, com a abertura da Feira de Arte que ficará no espaço até o dia 16 de março reunindo obras de seis artistas:Carlinhos RodriguesCarla MagalhãesWagner MelloCarmem SalazarElaine Savian Fernanda Teixeira.

No dia 14 de fevereiro, o espaço ainda promove o Happy Brechó de Verão, incentivando a venda e a troca de roupas, calçados, acessórios e bolsas, enquanto é possível aproveitar as opções disponíveis no cardápio da casa, como espumantes, cervejas, vinhos, chás e cafés, além de cheesecake, escondidinho de carne de panela, pizza, miniquiche vegana e torta brownie.

No mesmo mês, entre os dias 20 e 22, o Camarim também recebe o projeto As Gurias lendo Era Uma Vez, composto por leituras dramáticas, com colagem de textos inspirada por reflexões de Marina Melz, Nathali Macedo, Marina Abramovic, Clarissa Pinkola Estés, Pedro Chagas Freitas, Tennessee Williams, com texto de Aline Szpakowski para o espetáculo Cabaré Veneno e depoimento de Lisiane Medeiros para o espetáculo Milhões Contra Um. Encerrando a programação de fevereiro, Claudio Etges fala sobre a mostra que está em cartaz no espaço e bate um papo sobre Fotografia de Cena com o público.

 

PRÓXIMAS ATIVIDADES DO CAMARIM

Abertura da Feira de Arte – 5 fevereiro, às 19h

Bate-papo com os artistas que estarão com obras expostas: Carlinhos Rodrigues, Carla Magalhães, Wagner Mello, Carmem Salazar, Elaine Savian e Fernanda Teixeira.

Feira de Arte – 5 fevereiro a 16 março, no horário de funcionamento do local

Seis artistas – Carlinhos Rodrigues, Carla Magalhães, Wagner Mello, Carmem Salazar, Elaine Savian e Fernanda Teixeira – estarão expondo/vendendo suas obras e compondo a cena diária do Camarim entre 5 fevereiro e 16 março.

Happy Brechó de Verão – 14 fevereiro, 18h às 22h

Com roupas, calçados, acessórios, bolsas… (usados e outlet). O cardápio da casa tem espumantes, cervejas, vinhos, chás e cafés, além de cheesecake, escondidinho de carne de panela, pizza, miniquiche vegana e torta brownie.

As Gurias Lendo ERA UMA VEZ – 20, 21 e 22 fevereiro, às 20h

Leitura dramática, com colagem de textos inspirada por reflexões de Marina Melz, Nathali Macedo, Marina Abramovic, Clarissa Pinkola Estés, Pedro Chagas Freitas, Tennessee Williams, com texto de Aline Szpakowski para o espetáculo “Cabaré Veneno” e depoimento de Lisiane Medeiros para o espetáculo “Milhões Contra Um”. Performance gratuita.

Bate-papo sobre “Fotografia de Cena”, com Claudio Etges – 23 fevereiro, às 17h

Cláudio Etges, destacado e premiado profissional, tem uma trajetória dedicada à fotografia da arte, em especial a dança, o teatro e a música. Um pequeno recorte de seu imenso acervo está em exposição no Memória da Cena, com uma série de imagens da dança nas décadas de 80 e 90, passando pela Terra Cia. de Dança, Escola de Bailados Clássicos Tony Petzhold, Ballet Lenita Ruschel Pereira, Atelier de Dança, Cia. de Ballet Mudança, Núcleo Dança, Rubens Barbot, Choreo Grupo de Dança, Muovere Cia. de Dança, Ballet Phoenix, Choreatium, Juventa Cia. de Dança, Terpsi Teatro de Dança, Ballet Chemale.

 

SERVIÇO

CAMARIM

Av. Venâncio Aires, 877 – Bom Fim – Porto Alegre/ RS

Horários de funcionamento: de terça a sábado, das 14h às 20h (estendido em dias de evento)

Telefone: 51 3030.3008

WhatsApp 51 98134.8855