Planeta Atlântida 2019: confira o guia completo para curtir o festival

Foto: Carlos Macedo

Após meses de preparação, o Planeta Atlântida 2019 já está com tudo pronto para receber o público nesta sexta e sábadodias 1o e 2 de fevereiro, no litoral gaúcho. A partir das 16h, o portões da SABA, em Atlântida, já estarão abertos para as mais de 80 mil pessoas esperadas nesta 24a edição.

Chegando lá, o público vai encontrar o festival ainda mais colorido, já que o Palco Planeta e o Palco Atlântida ganharam pinturas diferentes neste ano. Os 74 painéis cenográficos pintados à mão pelos artistas Cipriano Snupi, Fabiano Medeiros e Márcio de Souza, da empresa Arch Studio, estarão distribuídos entre os dois palcos, somando mais de 1,6 mil metros quadrados de grafite.

Com 24 metros de altura, 84 metros de largura e mais de 400 toneladas de equipamento, o Palco Planeta será o maior de toda a história dos Planetas! O espaço receberá as megaproduções deste ano, com shows de Neto FagundesVitor KleyArmandinhoFerrugemAnittaWesley Safadão e Vintage Culture na sexta, e de PittyClean BanditCapital InicialThiaguinho + Atitude 67Henrique & Juliano e Alok no sábado.

Já o Palco Atlântida terá 14 metros de altura e 40 metros de largura receberá os shows de Ponto de EquilíbrioBrazaSlightly StoopidCPM 22D-Groov, Zeeba 1Kilo no primeiro dia, e de Seu CucaMelimNenhum de Nós, Filipe RetLari HiOriente e Chemical Surf na segunda data.

O festival ainda terá 300 metros de telões de led transmitindo os shows e trazendo muitas informações para os planetários na TV Planeta. Por ali, o público poderá acompanhar todas as novidades que vão rolar no Parque Planeta e entrevistas exclusivas com os artistas.

O megaevento também traz uma outra novidade neste ano: o acesso será com pulseiras que funcionam como meio de pagamento. As pulseiras devem ser ativadas pelo site www.planetaatlantida.com.br antes do planetário entrar no evento. É possível carregar as pulseiras com créditos dentro do festival ou então usar os tradicionais tickets e ambos podem ser adquiridos nos diversos caixas do Parque Planeta.

 ATIVAÇÕES DAS MARCAS

Além da maratona de shows, o público vai encontrar uma série de ações promovidas pelos patrocinadores e apoiadores dentro do festival.

Schin

A Schin, que estará no evento pelo 14o ano consecutivo, terá um Meeting Point especial, com apresentações surpresa de DJs e tomadas para carregar o celular. A marca também estará arrecadando copos usados para reciclagem no espaço Estrela do Planeta e presenteará com fotos mega especiais os planetários que conseguirem juntar cinco unidades.

Renner

Parceira do evento há mais de duas décadas, a Renner será responsável pela instalação de uma roda-gigante no Parque Planeta. Quem quiser entrar na brincadeira e ver o festival das alturas ainda vai ganhar uma foto sua impressa, capturada na posição mais alta das gôndolas. E para esticar as pernas durante o festival, ainda haverá o Lounge Renner, espaço de descanso que também estará equipado com várias tomadas para carregar o celular.

Agibank

Além de ser o meio preferencial de pagamento em caixas exclusivos dentro do Planeta, o banco Agibank ajudará o público a recarregar as energias. No Recharge Agibank, os planetários vão poder descansar da maratona de shows em alguns pallets espalhados pelo local, enquanto carregam seus smartphones. A marca ainda oferecerá estruturas luminosas para convidar o público a fazer fotos instagramáveis nesse espaço e na área Selfie Spot, localizada no bosque do evento.

Coca-Cola

A Coca-Cola promete não deixar os planetários parados com a Arena Vai no Gás. São 150 metros quadrados de muita borbulha e interatividade na pista do evento. Num formato diferente e com ângulo que permite apreciar os shows do palco principal, a galera vai curtir o line-up de DJs nos intervalos, brindes e muita dança.

Sprite

Um espaço de 16 metros quadrados será dedicado aos apaixonados pela marca Sprite e ao retorno da versão original da bebida ao mercado. E para representar os conceitos da marca, está sendo preparado um espaço com muito gelo, latinhas de Sprite para o público e interatividade.

 

Coca-Cola Café Espresso Plus

Outra marca que vai estar presente no Planeta é a Coca-Cola Café Espresso Plus, que tem em sua formula 40% mais cafeína e 50% menos calorias. Para os convidados do camarote, a degustação inicia já no receptivo e segue durante as duas noites. Já os demais planetários poderão dar um gás a mais, com gosto de café, nas ações da Arena Vai no Gás.

Red Bull

A Red Bull fará venda de produtos em diversos pontos do festival, além de ter um lounge com mesa de pebolim na Red Bull Energy Zone.

Claro

Patrocinadora do Planeta Premium e do Planeta Lounge, a Claro marcará presença com ativações nos dois espaços: no Planeta Premium, a marca assinará um espaço de descanso e disponibilizará um totem de carregadores de celular para o público que adquiriu ingressos para esse espaço exclusivo dentro do camarote; e no Planeta Lounge, reservado somente para convidados, a marca fará customização de camisetas e oferecerá totens para carregar os celulares para que ninguém fique sem postar o seu registro na parede instagramável.

Schweppes

A Schweppes terá um bar de drinks no Planeta Premium.

 GASTRONOMIA

 Na arena

O público que vai curtir o Planeta Atlântida da Arena terá acesso às comidinhas mais tradicionais dos festivais, como pizza, batata frita, cachorro quente, pastel, xis, sanduíche, crepe suíço, hambúrguer e churros. Para os intolerantes ao glúten e à lactose, haverá um food truck especial.

 No camarote

Pela primeira vez, o Camarote vai ter uma rua dedicada exclusivamente ao paladar dos planetários. A escalação gastronômica é eclética, assim como o line-up musical do evento. Na Gourmet Street, o público vai encontrar o hambúrguer gourmet do Le Grand Burger, os Chivitos e Choripans uruguaios da Chica Parrilla y Bar, a comida mexicana do Oak’s e a culinária japonesa da Temakeria Sushito.

 No Planeta Premium

Quem garantiu ingresso para o Planeta Premium, área vip assinada pelo Destemperados dentro do Camarote, terá open bar e open food. O open food será com os assados a ferro e fogo preparados pelo chef Marcos Livi para quem come carne e também para vegetarianos. As opções de comida serão diferentes nos dois dias: na sexta haverá burger, tex mex e defumados e no sábado além-mar, cordeiro e bovino. O local também vai contar com um bar de Schweppes.

Diversas opções de bebidas em todos os setores

Todos os espaços do Parque Planeta estarão equipados com diversas opções para se hidratar. Vai ter muito chopp Schin, refrigerantes Coca-Cola, água Crystal, energéticos Red Bull, sucos e água de coco.

 O QUE VAI ROLAR NO CAMAROTE

Além da Gourmet Street, o camarote também vai oferecer diversos serviços gratuitos para quem estiver por lá. A barbearia La Mafia vai marcar presença fazendo cortes de cabelo, barba e tatuagens na galera, enquanto o salão de beleza Mirage Intercoiffure vai fazer makes e penteados durante todo o evento.

Shuttle exclusivo do camarote

O público do camarote e do Planeta Premium conta com um transporte exclusivo de shuttle com saída a partir das 16h, do Canteiro da Rua Jandaia, na esquina com a Avenida Central de Atlântida. O serviço custa R$ 20 por dia, com direito a ida e volta. As saídas acontecem sempre que o veículo estiver lotado. O shuttle funciona até o final do evento nos dois dias e pode ser adquirido no local de partida. Para o transporte de volta, também haverá um ponto de venda no camarote do festival.

 O QUE VAI ROLAR NO PLANETA PREMIUM

Com curadoria do Destemperados e patrocínio da Claro, a gastronomia é o grande destaque do Planeta Premium, que terá open bar de drinks do Bar Secreto e open food de assados a ferro e fogo preparados pelo chef Marcos Livi. Mas no local haverá muitas outras atrações: quem garantiu seu lugar poderá curtir uma festa exclusiva comandada por DJs selecionados pela casa noturna Oito, com os DJs Pic Schmitz, João Veppo, Lilo, Zullu e Lucas Borchardt, além do crew do Bloco das Gaúchas, usufruir dos serviços de barba e cabelo da La Mafia e dos serviços de maquiagem do salão Meia Hora, e ainda terá acesso a uma área especial para assistir aos shows do Palco Planeta com visão privilegiada, além de aproveitar todos os benefícios do camarote.

O QUE VAI ROLAR NO PLANETA FUNK 92

Nesta edição, o público também poderá conhecer uma grande novidade: pela primeira vez, o festival terá um palco dedicado ao funk. No Planeta Funk 92, DJs e MCs estarão reunidos para colocar os planetários a dançar um dos ritmos preferidos dos brasileiros. Por lá, os planetários vão encontrar os DJs Zullu, Capu, Gabriel R, Mari Krieger, Diego Ambrozi e Vini Fantin, e os MCs Dudinha, Meskla e Dino.

RETIRADA DE PULSEIRAS

Foto: Marcos Nagelstein

Se ao comprar sua pulseira pelo site, você escolheu como opção “Retirada na Bilheteria e Pontos de Retirada” ou ainda não recebeu sua pulseira em casa, você deve retirá-la na Bilheteria oficial do evento, localizada na SABA. Chegue cedo para evitar filas e transtornos. É preciso apresentar e-mail de confirmação de compra, no qual contém o código de retirada, documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Passaporte) do titular do cadastro e o cartão utilizado na compra. Em caso de retirada da pulseira do tipo “meia-entrada”, é obrigatório apresentar o documento que comprova a condição de beneficiário. Preferencialmente a retirada deverá ser realizada pelo titular da compra, entretanto, também será aceita com a apresentação obrigatória dos seguintes documentos:  termo de Autorização para Retirada por Terceiros, preenchido e assinado, sem necessidade de autenticação em cartório; e-mail de confirmação de compra, no qual contém o código de retirada; documento de Identidade do titular do cartão de crédito (pode ser cópia); documento de Identidade do terceiro; cópia da frente do cartão de crédito utilizado no pagamento; comprovante de meia-entrada, quando necessário.

ATIVAÇÃO DAS PULSEIRAS

Nesta edição, o ingresso para entrar no Planeta Atlântida é uma pulseira, que deve ser ativada previamente, antes de entrar na SABA. Para ativar a pulseira, o público deverá acessar a seção “Ativação” no site e seguir o passo a passo. Será necessário fazer um breve cadastro. Ao acessar a plataforma, será solicitado informar o código de segurança de seis dígitos e o número da pulseira de 16 dígitos, ambos localizados na parte traseira do chip da pulseira. Se o planetário comprou mais de uma pulseira, mas elas serão utilizadas por outras pessoas, cada um dos portadores deve realizar seu próprio cadastro e registrar a pulseira que usará. Na plataforma ainda é possível inserir créditos antecipados para consumo durante o evento até o dia 30 de janeiro. Caso os créditos forem gastos antes de o evento acabar, é só continuar carregando a pulseira dentro do Parque Planeta e, se os créditos sobrarem, é possível pedir reembolso.

CARREGAMENTO DAS PULSEIRAS COM CRÉDITOS

As pulseiras que dão acesso ao evento também serão meio de pagamento dentro do Parque Planeta. A tecnologia, conhecida como cashless, permite carregar créditos, dispensando o uso de dinheiro e cartões de crédito e débito na praça de alimentação. Os carregamentos podem ser feitos, durante os dois dias de festival, em caixas espalhados pelo Parque Planeta que aceitarão cartão de crédito, débito ou dinheiro.

PAGAMENTO TAMBÉM PODERÁ SER FEITO COM TICKETS

Quem preferir fazer os pagamentos com os tradicionais tickets, pode adquiri-los dentro do Parque Planeta. Os tickets podem ser comprados durante todo o evento nos diversos caixas que estarão distribuídos pela SABA. 

COMO CHEGAR

Há vários caminhos para chegar até a SABA. Para quem for de carro, a organização do evento incentiva caronas. Não há estacionamento próprio no local, mas é possível estacionar nas imediações.

– Do litoral norte ou litoral sul, a indicação é seguir pela via principal, a Avenida

Paraguassú, e entrar na Avenida Central, até chegar na Avenida Interbalneários, junto

ao acesso para a RS-407.

– Da serra gaúcha, o caminho deve ser feito pela Rota do Sol, que ocupa a extensão de

duas estradas, a ERS-453 e a ERS-486, e que liga a região ao litoral gaúcho.

 TRANSPORTE CREDENCIADO ENTRE PORTO ALEGRE E ATLÂNTIDA

A Planalto é o serviço de transporte credenciado oficial do Planeta Atlântida. A empresa oferece mais de 20 horários exclusivos para os planetários nos dois dias de evento, além de lounges exclusivos para os usuários na Rodoviária de Porto Alegre e na Av. Central de Atlântida, com seguranças e equipes de atendimento. O transporte de ida e volta custa R$ 120 por dia para cada planetário e pode ser parcelado em até três vezes sem juros. As primeiras 500 pessoas que comprarem ganham um super desconto: de R$ 120 por R$ 99 (ida e volta). As vendas são limitadas e podem ser feitas no site www.planalto.fretamento.com.br.

O QUE NÃO PODE ENTRAR

– Não é permitido acessar com garrafas, bebidas e alimentos de qualquer tipo;

– Máquinas fotográficas, de gravação ou filmagem que sejam profissionais e/ou com lente removível (exceto imprensa credenciada);

– Bastão de selfie;

– Objetos cortantes, pontiagudos ou que possam colocar o público em risco;

– Animais de estimação de qualquer espécie;

– Correntes e capacetes de motociclista, guarda-chuvas, guarda-sóis, cadeiras e banquinhos;

– Armas de fogo ou armas brancas (tesouras, facas, canivetes, revólveres e pistolas);

– Bastões, cassetetes, aparelhos de choque, tubos de gás, spray de espuma e fogos de artifício;

– Qualquer tipo de entorpecentes;

– Máscaras que cubram parcialmente ou por completo o rosto;

– Remédios sem prescrição médica e na embalagem não lacrada.

 

ACESSO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Quem estiver com o carro devidamente identificado para portadores de deficiência, tem acesso facilitado pela Av. Interbalneários através do Portão 1. Há também a opção de serviço de shuttle com veículos adaptados para quem tem necessidades.

SEGURANÇA

O Planeta Atlântida se preocupa com seus planetários desde antes de sua chegada ao evento até a dispersão total do público. Para isso, existe uma forte integração entre o evento e os órgãos de segurança pública do Estado, com o acompanhamento do Poder Judiciário e do Ministério Público. Este planejamento e essa colaboração inicia meses antes do evento, para que o Estado, representado pela Secretaria de Segurança Pública, com participação ativa da Brigada Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e do Instituto Geral de Perícias, tenha condições de se organizar e atender a demanda do entorno do evento, promovendo a segurança desde as estradas que dão acesso ao local, até a preservação da área pública das proximidades do evento. Pensando no melhor atendimento dos planetários e agilidade por parte do Estado, a Polícia Civil cria um posto avançado de uma delegacia, localizada do lado de fora do evento, mas em seu acesso principal. Além disso, o evento conta com uma rígida estrutura de segurança privada, realizada por empresa e agentes legalizados, devidamente fiscalizados pela Polícia Federal, que atuam em todos os acessos do evento, sejam eles de público ou de prestadores de serviço, sendo realizadas revistas pessoais com apoio de detectores de metais, em 100% das pessoas que acessam o parque Planeta. O evento contará contara com mais de 280 agentes de segurança privada, 30 supervisores de riscos, 40 bombeiros socorristas, 130 controladores de acessos, uma estrutura de ambulatório para atendimentos de urgência e emergência e duas ambulâncias por dia de evento. Todo aparato montado para a segurança é centralizado em uma sala de comando e controle, denominada Central de Segurança, onde é integrada a comunicação entre a coordenação de segurança do evento, as equipes médicas, equipes de brigadistas/socorristas, equipes operacionais de segurança e apoio, e todos os coordenadores de setores, que contam com um moderno sistema de radiocomunicação e mais de 30 câmeras de vídeo-monitoramento, permitindo a equipe de monitoramento de imagens identificar situações em tempo real e distribuir para a equipe responsável o atendimento das demandas. É neste ponto também que se dá a integração de comunicação entre a segurança interna do evento e os órgãos de segurança pública.

BANHEIROS

Haverá 460 banheiros posicionados em locais estratégicos para atender os planetários. O público vai encontrar diversos banheiros na entrada do evento, nas proximidades do Palco Planeta Funk 92, entre o Palco Planeta e a área de descanso da Agibank e também atrás da roda-gigante. Quem estiver no camarote poderá usar os banheiros que ficarão atrás da praça de alimentação.

POSTO MÉDICO

A Unimed Porto Alegre será, mais uma vez, responsável pelo serviço médico do festival. Para atender e garantir o bem-estar de milhares de pessoas que passarão pela Sede Campestre da SABA, a Unimed Porto Alegre montará uma ampla estrutura no local. Instalado em uma área de 202m², o espaço conta com um ambulatório equipado por salas de medicação, farmácia, sala com leitos de observação e de cuidados intensivos. Serão disponibilizadas ainda duas ambulâncias de suporte avançado (UTIs móveis). O atendimento durante o Planeta será realizado por cerca de 60 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos, capacitados para todos os tipos de ocorrências. Para cuidar da saúde do público, a cooperativa disponibilizará espaço no posto médico para guardar com segurança medicações que precisem ser administradas durante o evento. O atendimento pode ser procurado também por quem tem necessidade de controle de sinais vitais ou glicemia em sua rotina. Estes e outros cuidados especiais podem ser combinados previamente pelo telefone 51 – 3316-4563, em horário comercial.

A Unimed Porto Alegre também dá recomendações para curtir ao máximo os dois dias de festa e alerta que é importante estar atento à hidratação e à alimentação. Veja:

– Dê preferência aos alimentos de origem vegetal como frutas, verduras, grãos e cereais integrais.

– Mantenha-se hidratado.

– Para quem vai encarar a maratona de dois dias de shows, é importante fazer alongamentos para prevenir dores musculares após dançar e pular por horas e horas seguidas. O alongamento ajuda também a ter um sono reparador e estar inteiro e pronto para mais uma noite de festa.

– Filtro solar! Lembre-se: os portões abrem ainda de tarde.

– Proteja a cabeça do sol e do calor. Um boné é uma ótima pedida.

– Conforto é importante também. Portanto, roupas leves e calçados confortáveis.

– E, finalmente, uma das dicas mais importante: se beber não dirija.

 BEBIDA CONSCIENTE

Um lembrete da produção do festival é beber com moderação. Na maior festa do Planeta, a venda de bebidas é consciente! Menores de 18 anos são proibidos de realizar a compra e consumir bebida alcóolica dentro do evento.

PROGRAMAÇÃO DE SEXTA-FEIRA, DIA 1o DE FEVEREIRO

 Palco Planeta

19h – Neto Fagundes

19h10 – Vitor Kley

20h30 – Armandinho

22h – Ferrugem

23h30 – Anitta

1h – Wesley Safadão

2h30 – Vintage Culture

 

Palco Atlântida

18h – Ponto de Equilíbrio

19h20 – Braza

20h40 – Slightly Stoopid

22h10 – CPM 22

23h30 – D-Groov

00h50 – Zeeba

2h20 – 1Kilo

 

Planeta Funk 92

17h – Capu & Gabriel R

19h30 – Meskla

20h30 – Mari Krüger

22h – MC Dudinha

23h30 – Zullu

00h30 – Capu

 

Planeta Premium

20h – Lilo

22h – Bloco das Gaúchas DJ Crew

00h30 – Lucas Borchardt

2h – Pic Schmitz

 

PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO, DIA 2 DE FEVEREIRO

Palco Planeta

19h – Pitty

20h30 – Clean Bandit

22h – Capital Inicial

23h30 – Thiaguinho + Atitude 67

1h30 – Henrique & Juliano

3h – Alok

 

Palco Atlântida

18h – Seu Cuca

19h20 – Melim

20h40 – Nenhum de Nós

22h10 – Filipe Ret

23h30 – Lari Hi

00h50 – Oriente

2h20 – Chemical Surf

 

Planeta Funk 92

17h – Capu & Gabriel R

19h30 – Diego Ambrozi

21h – Vini Fantin

22h30 – Zullu

23h30 – MC Dino

1h – Gabriel R

 

Planeta Premium

20h – Lilo

22h – João Veppo

00h30 – Bloco das Gaúchas DJ Crew

2h – Zullu

 

SERVIÇO

PLANETA ATLÂNTIDA 2019

Dias 1o e 2 de fevereiro (sexta e sábado)

Saba (Avenida Interbalneários, 413 – Centro – Praia de Atlântida – Rio Grande do Sul)

 Classificação etária: 14 anos. Menores de 14 anos não entram no evento, mesmo que acompanhados pelos pais ou responsável legal.

Abertura dos portões: 16h

INGRESSOS

  Solidário Clube do Assinante Meia-entrada Inteiro
Arena (individual) R$ 247,00 R$ 247,00 Ingressos Esgotados R$ 380,00
Arena (passaporte) R$ 351,00 R$ 351,00 Ingressos Esgotados R$ 540,00
Camarote (individual) Ingressos Esgotados Ingressos Esgotados Ingressos Esgotados Ingressos Esgotados
Camarote (passaporte) Ingressos Esgotados Ingressos Esgotados Ingressos Esgotados Ingressos Esgotados
Planeta Premium (individual) Ingressos Esgotados
Planeta Premium (passaporte) Ingressos Esgotados

 VENDAS

– Bilheteria da SABA, das 10h às 19h.

– Online: www.planetaatlantida.com.br, até 30/01.

– Lojas Renner em Porto Alegre, até 30/01: Av. Otávio Rocha, 184 – Centro. Horários de funcionamento: de segunda a sexta das 8h30 às 20h e sábado 8h30 às 19h. Telefone: (51) 2101-3100. Shopping Iguatemi (Rua João Wallig, 1800 – Passo d’Areia). Horários de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e em domingos e feriados das 13h às 21h. Telefone: (51) 2101-3200.

– Lojas Renner em Novo Hamburgo, até 30/01: Bourbon Shopping (Rua das Nações Unidas, 2001 – Centro). Horários de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e em domingos e feriados das 13h às 20h. Telefone: (51) 2121-4900.

– Lojas Renner em Caxias do Sul, até 30/01: Shopping San Pelegrino (Av. Rio Branco, 425 – São Pelegrino). Horários de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e em domingos e feriados das 14h às 20h. Telefone: (54) 2108-2352.

– Lojas Renner em Santa Maria, até 30/01: Rua Dr. Bozzano, 1233 – Centro. Horários de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h30 às 20h, e nos sábados das 8h30 às 19h. Telefone (55) 2101-3000.

– Lojas Renner em Capão da Canoa, até 30/01: Av. Paraguassú, 2172 – Centro. Horários de funcionamento: de segunda a sábado, das 9h às 21h, e em domingos e feriados das 12h às 21h. Telefone: (51) 3502-1300.

 

FORMAS DE PAGAMENTO

– No site: 6x sem juros nos cartões de crédito VISA, MasterCard, Diners e ELO (com cobrança de 10% de taxa de conveniência).

– Nas Lojas Renner e Bilheteria SABA: dinheiro, cartões de crédito e débito (sem taxa de conveniência). As compras podem ser parceladas em até 6x sem juros.