Morto Não Fala integra mostra Voices no Festival de Cinema Internacional de Rotterdam

Morto não Fala, primeiro longa-metragem do gênero produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre, com direção de Dennison Ramalho, integra a programação do Festival de Cinema Internacional de Rotterdam, que ocorre de 24 de janeiro a 3 de fevereiro.

O International Film Festival Rotterdam (IFFR) é m dos maiores festivais da Europa, sendo um dos cinco maiores festivais de filmes europeus, ao lado de Cannes, Veneza, Berlim, e de Locarno, conhecido por ser uma vitrine de filmes alternativos, inovadores e não-comerciais.

A produção será exibida nos dias 24, 27 e 31 de janeiro e 2 de fevereiro, dentro da mostra Voices, que tem como objetivo celebrar grandes contadores e histórias e filmes arrojados. Morto Não Fala conta a história de Stênio (Daniel de Oliveira), plantonista noturno em um necrotério que possuiu um dom paranormal de comunicação com os mortos. Quando as confidências que ouve do além revelam segredos de sua própria vida, Stênio desencadeia uma maldição que traz perigo e morte para perto de si e de sua família.

Morto Não Fala

Tagline: “Segredo de morto é segredo de morte.”

SINOPSE: “Stênio é plantonista noturno no necrotério de uma grande e violenta cidade. Em suas madrugadas de trabalho, ele nunca está só, pois possui um dom paranormal de comunicação com os mortos. Quando as confidências que ouve do além revelam segredos de sua própria vida, Stênio desencadeia uma maldição que traz perigo e morte para perto de si e de sua família”.

 

Por: Bruna Paulin