Lady Gaga abre 2019 com shows em Las Vegas e com sucesso nos cinemas

A cantora Lady Gaga fez bastante sucesso entre 2008 e 2014, principalmente com o lançamento de vários álbuns de sucesso. No entanto, após alguns anos com menos destaque, ela parece disposta a ter uma temporada para entrar na história. Além de investir na carreira de atriz, com o filme Nasce Uma Estrela (2018), Gaga também iniciou uma turnê especial em Las Vegas e já começa a pensar no lançamento de um novo álbum. Os números na carreira da cantora, e agora também atriz, são incríveis. Segundo divulgação da revista Billboard, em 2018, o álbum The Fame já vendeu quase 5 milhões de unidades, apenas nos Estados Unidos. É o maior sucesso de Gaga na carreira, que possui mais de 10 milhões de vendas no país, apenas contabilizando álbuns, e quase 60 milhões de vendas de músicas comercializadas.

Porém, o maior destaque da cantora é na internet. Ela conta com quase 3 bilhões de visualizações de vídeos, shows ou qualquer transmissão via streaming. Além disso, ela foi a primeira cantora no mundo a vender 5 milhões de singles de dois sucessos seguidos, com “Poker Face” e “Just Dance”. Já nas rádios, é contabilizado quase 40 milhões de audiências nas músicas. São números que reforçam a importância e também o espaço que Lady Gaga possui nos Estados Unidos. No Brasil, o sucesso da cantora também é enorme. The Fame vendeu por aqui mais de 130 mil unidades, conseguindo o selo de platina tripla. Contabilizando todos os álbuns já lançados no país, Gaga vendeu quase 600 mil discos aos fãs brasileiros. Porém, isso não parece ser o suficiente para uma das mais influentes celebridades do mundo, segundo a revista Forbes.

Nasce uma Estrela e Las Vegas

Em 2018, Lady Gaga decidiu apostar na carreira de atriz também. Ela foi a personagem principal no filme Nasce uma Estrela, dirigido e também protagonizado pelo americano Bradley Cooper. Lançado no final do ano passado, o longa teve um sucesso imediato. Até o início de 2019, ele já tinha arrecadado mais de US$ 400 milhões ao redor do mundo. Além disso, os críticos especializados aclamaram, não só a produção, mas também a atuação de Gaga.

A artista conseguiu ser indicada, não apenas no Globo de Ouro, mas também no Oscar, como melhor atriz. Apenas as indicações, já foram um marco na completa carreira dela. Porém, Gaga não saiu de mãos abanando da premiação. Ela foi responsável pela trilha sonora do filme, inclusive pela música principal, “Shallow”, que acabou levando o Globo de Ouro de melhor canção original. Isso foi a prova de que a carreira principal de Gaga continua sendo a música e, este ano, em Las Vegas.

No final do ano passado, Lady Gaga estreou o show Enigma. É uma turnê especial fixa, que vai acontecer em Las Vegas durante todo o ano de 2019. Serão mais de 74 shows realizados, com performances diferentes e que prometem um grande espetáculo. Esse tipo de evento é comum nos Estados Unidos, e alguns outros grandes nomes, como Elton John, são famosos pelas apresentações. O objetivo é se firmar como uma das maiores artistas da geração. Para isso, ela tenta repetir o caminho de outras estrelas da cultura popular. Como mostra a lista produzida pela Betway Casino, Lady Gaga tem potencial para ser um dos maiores eventos que Las Vegas já recebeu. O objetivo da cantora é lotar os espetáculos, e gerar receitas milionárias, assim como fizeram Prince, Elvis Presley, ou Celine Dion, que ganhou quase 777 milhões de reais en 2003 com 418 apresentações no Coliseu do Caesars Palace.

Futuro e próximo álbum

Além de receber quase US$ 100 milhões pelos shows de Las Vegas e vender, na primeira semana, quase 300 mil cópias da trilha sonora de Nasce uma Estrela, Lady Gaga planeja um novo álbum para o ano de 2019. O lançamento foi confirmado pela produtora Polydor Records, em reportagem do portal Papel Pop, porém não existe qualquer notícia sobre a data ou quem serão os convidados desse possível sexto álbum.

O ano de 2019 apenas começou, mas Lady Gaga já parece ter um potencial enorme durante todos os próximos meses. Seja como cantora, ou atriz, ela parece disposta a marcar uma geração e voltar a dominar as notícias, assim como fez no final dos anos 2000 e na metade dos últimos cinco anos. Veremos futuramente, inclusive com uma vitória nos Oscars de 2019, até onde a polêmica Gaga pode chegar no mundo do entretenimento musical e também cinematográfico.