Nação Zumbi volta ao Opinião em março com a sua nova turnê

Foto: Dovilé Babraviciuté

O Nação Zumbi, um dos grupos precursores do movimento manguebeat, irá voltar ao palco do Opinião, no dia 21 de março, com a sua nova turnê, baseada no repertório do álbum de releituras “Radiola NZ – Vol. 1”, lançado no final de 2017. Os ingressos estão à venda. Mais informações no serviço abaixo.

A banda, que acompanhou Chico Science e ajudou a revolucionar a música pop nacional, ao propor uma mistura de elementos sonoros típicos do nordeste com outros gêneros consagrados no país, como o rock e o rap, vai retornar à capital gaúcha para relembrar e homenagear o seu antigo cantor, até hoje cultuado por diversas gerações.

Abrindo espaço para as versões cheias de personalidade de “Refazenda”, “Ashes to Ashes” e “Do Nothing”, clássicos imortalizados por artistas do calibre de Gilberto Gil, David Bowie e The Specials, o conjunto pernambucano também passeará pelos seus maiores clássicos, retirados dos álbuns “Da Lama ao Caos” e “Afrociberdelia”. “Macô”, “Fome de Tudo”, “Manguetown”, “A Praiera” e a absoluta “Maracatu Atômico”, um dos maiores hinos de todo o manguebeat, certamente dividirão espaço no repertório, colocando todo mundo para agitar na pista.

 

NAÇÃO ZUMBI em Porto Alegre

Quando: 21 de março, quinta-feira, a partir das 23h

Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)

Ingressos: a partir de R$ 45 (promocional)

Venda online: Blueticket