Show de saxofones reúne nomes de expressão internacional no Café Fon Fon

Foto Arkadi Mitnik

Temas da Bossa Nova e da MPB estão no repertório que Marcelo Ribeiro apresenta na próxima sexta-feira (25), às 21h30min, no Café Fon Fon, tendo como convidado especial o saxofonista Rafael Pereira Lima (sax alto). A Jazz Brasil é formada por Luke Faro (bateria) e Everson Vargas (baixo) e Max Garcia (violão) Para reservas, confira o “Serviço”.

Formado em Licenciatura em Música (IPA), Marcelo Ribeiro tem 28 anos de carreira. Tocou ao lado de artistas de reconhecimento nacional, como Deríco Sciotti, Milton Guedes, Plácido Domingos Jr, entre outros. Integrou a banda Corações Solitários, do bar Sgt.Peppers, por 12 anos. Recentemente, o saxofonista postou, no Facebook, uma versão sua para a música “Horizontes” (Flávio Bicca Rocha) e em 50 dias o vídeo já tem mais de 100 mil visualizações.

O convidado da noite, Rafael Pereira Lima, vive em Roterdã, na Holanda, atualmente. É diretor de música do BMF – Fundação Brasileira de Música (http://bmf-usa.org), localizado em Nova York, e é professor na EPM-Holanda (http://choroschool.com/). Concluiu mestrado em Jazz Performance (Holanda / NYC), na Universidade de Hanze. Durante dois anos foi professor de saxofone e improvisação na Universidade Federal do Brasil e atuou com muitos artistas importantes, incluindo Hermeto Pascoal. Rafael é natural de Porto Alegre e começou como músico da igreja, aos 10 anos de idade.

SERVIÇO:

O que: Marcelo Ribeiro Jazz Brasil e Rafael Lima Pereira

Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, 22, bairro Farroupilha) Porto Alegre/RS

Quando: Dia 25 de janeiro de 2019, sexta-feira, às 21h30min

Quanto: Couvert a R$ 25,00.

 

Por: Silvia Abreu