Shows internacionais que passarão por Porto Alegre em 2019

O ano de 2018 foi um verdadeiro paraíso para os amantes de shows internacionais, tivemos mais de 40 apresentações gringas em Porto Alegre, desde o mais importante até o mais underground.

E parece que para 2019 a poeira não deve baixar, já no primeiro semestre, estão confirmadas as apresentações de artistas como Ed Sheeran, Slash, The Jacksons, Il DivoAURORA, além das duas atrações internacionais do Planeta Atlântida, a banda americana Slightly Stoopid e o trio britânico Clean Bandit.

Em ano de Rock In Rio, a expectativa é alta para a lista de grandes shows aumentar por aqui. Já estão confirmados no evento carioca, as bandas Iron Maiden, Scorpions, Megadeth, Nickelback, Muse, Imagine Dragons, Black Eyed Peas, Slayer, Anthrax e a cantora P!NK.

Confira a lista de shows confirmados e que podem pintar por aqui em 2019. 

ED SHEERAN – 17/02 – ARENA DO GRÊMIO

Foto: Ralph Larmann

O músico britânico se apresentará pela primeira vez em Porto Alegre. Ed Sheeran tocará na Arena do Grêmio, dia 17 de fevereiro. Os ingressos esgotaram em menos de 24 horas e obrigou a produtora aumentar o layout do estádio. Agora há entradas para Pista Premium disponível no site Livepass.

SLASH feat. MYLES KENNEDY & THE CONSPIRATORS – 21/05 – PEPSI ON STAGE

Após 5 anos de espera, e uma apresentação magnifica com o Guns N’ Roses em 2016, Slash está de volta a Porto Alegre com sua carreira solo. A apresentação será no dia 21 de maio, no Pepsi On Stage. Assim como em 2014, o guitarrista estará acompanhado do vocalista Myles Kennedy (Alter Bridge) e da banda The Conspirators. Slash chega à capital gaúcha para apresentar seu quarto álbum de estúdio, ‘Living the Dream’, lançado em setembro de 2018. Os ingressos estão à venda em Blueticket.

AURORA – 23/05 – BAR OPINIÃO

Foto: Morgan Hill

A cantora pop norueguesa, AURORA se apresentará no Bar Opinião, no dia 23 de maio, para mostrar o seu indie/electropop extremamente envolvente e cheio de confissões pessoais. Está será a primeira vez da cantora em Porto Alegre. Entre seus maiores sucessos, estão as canções “Running with Wolves”, “Warrior” e a absoluta “Runaway”, com mais de 46 milhões de execuções no Youtube. Os ingressos estão à venda no site Blueticket.

IL DIVO – 17/05 – AUDITÓRIO ARAÚJO VIANNA

Considerado o grupo de crossover clássico mais bem-sucedido na história da música internacional, o quarteto Il Divo volta a Porto Alegre para comemora 15 anos de carreira. A apresentação será dia 17 de maio, no Auditório Araújo Vianna. Os italianos irão se apresentar com uma grandiosa produção acompanhado de grande orquestra. Entre as músicas do set list: “Hola”,“Love Me Tender”, “What A Wonderful World”, “Smile”, “All Of Me” e “Unforgettable” e muitos outros sucessos. Os ingressos estão à venda no site Uhuu.

KAMASI WASHINGTON – 26/03 – BAR OPINIÃO

Foto: Banch Abegaze

Kamasi Washington, um dos maiores expoentes do jazz na atualidade e considerado o “embaixador” do gênero pelo aclamado portal Pitchfork, irá se apresentar pela primeira vez em Porto Alegre. O saxofonista norte-americano vai tocar no Bar Opinião, no dia 26 de março. Os ingressos estão à venda no site Blueticket.

 

OUTROS SHOWS CONFIRMADOS

Donavon Frankenreiter (5 de janeiro – Fellas Music Fest em Atlântida) – Infos aqui

Movements (19 de janeiro – Agulha) – Infos aqui

– Vino Louden (24 de janeiro – Instituto Ling) – Infos aqui

– Phil Anselmo & The Illegals (29 de janeiro – Bar Opinião) – Infos aqui

Planeta Atlântida com Clean Bandit e Slightly Stoopid (1º e 2 de fevereiro)

Courtney Barnett (22 de fevereiro – Bar Opinião) – Infos aqui

Saxon (13 de março – Bar Opinião) – Infos aqui

The Jacksons (19 de março – Auditório Araújo Vianna) – Infos em breve

– The Who’s Tommy (21 de março –  Auditório Araújo Vianna) – Infos aqui

– Callas In Concert – The Hologram Tour (24 de março – Auditório Araújo Vianna) – Infos aqui

Black Label Society (30 de março – Bar Opinião) – Infos aqui

The Internet (1º de maio – Bar Opinião) – Infos aqui

Israel Vibration (ainda sem data)

 

QUEM PODE PINTAR POR AQUI

Justin Timberlake (abril/maio)

Lenny Kravitz (abril)

Greta Van Fleet (abril)

Beyoncé (setembro/outubro)

Scorpions (outubro)

KISS (novembro)