Cristiano Ludwig e César Haas Quarteto abrem a programação de 2019 no Café Fon Fon

Após firmarem uma parceria musical durante o Mestrado em Jazz na New Jersey City University, universidade localizada na região metropolitana de Nova Iorque, nos Estados Unidos, os músicos gaúchos Cristiano Ludwig (sax tenor) e César Haas (guitarra) estão juntos, de volta ao Brasil, para apresentar um concerto especial no Café Fon Fon, no dia 08 de janeiro de 2019terça-feira, às21h30min. Os músicos gaúchos vêm atuando ativamente na cena do jazz de Nova Iorque, apresentando-se em casas de shows consagradas do gênero, como o Club Bonafide (que pertence ao renomado baixista Richard Bona), Cornelia Street Café, Le Poisson Rouge, entre outros. Também integram o quarteto, o baterista Mano Gomes e o baixista Nico Bueno, integrantes da banda Delicatessen Jazz e grandes talentos da música instrumental brasileira.

O repertório do grupo consiste de arranjos de temas oriundos de diferentes vertentes do jazz e composições próprias de Cristiano e César, desenvolvidas durante o mestrado. Parte deste repertório está registrado em gravação, “ao vivo”, na rádio norte-americana WBGO – emissora especializada em jazz, que transmite para a região metropolitana de Nova Iorque – numa participação realizada pelos músicos gaúchos integrando banda formada por alunos de destaque na universidade, com o intuito de divulgar o curso de jazz e o trabalho realizado pela escola de música da New Jersey City University.

 

Sobre os artistas:

César Haas é guitarrista, violonista e compositor de jazz. É Bacharel em Violão pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Mestre em Jazz Performance pela New Jersey City University nos Estados Unidos. Atualmente, César leciona na Eastman School of Music – uma das universidades de música mais prestigiadas do mundo – os cursos de Teoria e Improvisação em Jazz I e II, onde também realiza seu Doutorado em Jazz Performance. César estudou e participou de workshops e masterclasses com renomados músicos de jazz de nível internacional, entre eles Danilo Pérez, Bob Sneider, Paul Meyers, Gary Versace, Bill Dobbins, Walt Weiskopf e Mark Shermann. No Brasil, atuou com grandes nomes do jazz e da música instrumental brasileira como a vencedora do Grammy Latino Anaadi, Diego Ferreira, Marquinhos Fê, Rafael Ferrari, entre outros.

Atualmente residindo em Rochester, no estado de Nova Iorque, EUA, o músico gaúcho tem se apresentado regularmente como líder e acompanhando grupos de jazz em prestigiadas casas de shows do gênero, como o Club Bonafide (que pertence ao célebre baixista Richard Bona), Cornelia Street Café, Le Poisson Rouge, Tomi Jazz, Shrine World Music Venue, Rockwood Music Hall, The Little Theatre, entre outros.

Cristiano Ludwig começou a tocar saxofone aos 13 anos. No ano de 2009 ingressou no curso de bacharelado em música (saxofone) na Universidade Federal do Rio Grende do Sul (Ufrgs), onde, em 2011, ministrou aulas de saxofone no curso de extensão em música. Em 2012 iniciou seus estudos em jazz como atividade extraclasse. Também participou de diversos festivais, master classes e workshops com grandes mestres do saxofone e improvisação. Graduou se pela Ufrgs em julho de 2014. Ministrou aulas de saxofone no I e II Festival de Música de Teutônia nos anos de 2014 e 2015. Em 2015 iniciou seu curso de mestrado em jazz performance na NJCU (New Jersey City University), em Nova Jersey (EUA), onde tem como professor orientador o renomado saxofonista de jazz e fusion Bob Malach e também o famoso saxofonista e educador Walt Weiskopf. Em maio de 2016 foi premiado pela New Jersey Jazz Society com a Don Robertson Scholarship, em reconhecimento ao exelente desempenho no estudo do jazz. Em Maio de 2017 concluiu seu mestrado em Jazz Performance pela New Jersey City University.

 

SERVIÇO:

Quem: Cristiano Ludwig e César Haas Quarteto

Onde: Café Fon Fon |Rua Vieira de Castro, 22, Farroupilha | Porto Alegre

Quando: Dia 8 de janeiro de 2019, terça-feira, 21h30min

Quanto: Couvert artístico ao preço de R$ 25,00 antecipados e R$ 30,00 na hora

Reservas pelo fone (51) 998807689. Para comprar, sem sair de casa: baixe o aplicativo e faça sua aquisição em um dos links abaixo:

Apple: https://itunes.apple.com/br/app/caf%C3%A9-fon-fon/id1337654247?mt=8

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.smartlifebr.cafefonfon&hl=en_US

 

Por: Silvia Abreu