Banda Monema lança seu segundo single; ouça “Olhando Pra Lua”

Foto: Fernanda Chemale

Após o sucesso do lançamento do single de estreia, “Cético“, em junho deste ano, a banda Monema lança agora sua segunda música, “Olhando Pra Lua“, em parceria com o selo Take One Records. A nova faixa tem produção musical assinada por Marcelo Fruet e traz novamente uma letra que fala de amor, unindo elementos do mundo real e imaginário, apresentando, ainda, uma sonoridade única, que mistura pop, rock, folk, com uma pegada leve, animada e com clima de verão.

Com Danúbio na voz e no violão, Brayan na guitarra, André Medeiros no baixo e Milhoranza na bateria, a Monema é novidade na cena musical do país. O quarteto de Porto Alegre traz em suas canções a influência do pop rock brasileiro dos anos 80 e 90 e da MPB, criando um estilo único, despretensioso e cheio de leveza, com letras autorais que exploram as sutilezas do cotidiano.

A banda é a nova aposta de Marcelo Fruet, um dos mais requisitados produtores musicais do Sul do Brasil, responsável pela alavancagem estética de artistas como Dingo Bells, Apanhador Só, Pública, Mulamba, Da Guedes e Chimarruts. O profissional trabalha com a Monema em seu álbum de estreia, previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2019, e destaca Olhando pra lua entre as criações do grupo: “É uma canção pop, no melhor sentido da palavra. Leve, fácil, viciante e interessante. Uma das obras-primas da banda”.

Apesar de estar sendo lançada agora, “Olhando Pra Lua” tem uma longa trajetória. A música começou a ser composta por Danúbio no verão de 2015, na praia de Garopaba, no litoral catarinense, e quase acabou sendo deixada de lado. “Estávamos ensaiando outras músicas e queríamos gravar uma demo que chamasse a atenção do Fruet. “Olhando Pra Lua” eu sequer tinha apresentado para a banda ainda. Certo dia, depois de um ensaio, toquei ela despretensiosamente no violão, e o Jojô, nosso guitarrista à época, achou que a música tinha potencial e precisava ser incluída na demo. No fim das contas, entre as faixas que apresentamos ao Fruet, essa foi a que ele mais gostou, dizendo que era um hit!”, conta Danúbio.

Além de ter se destacado pela melodia cativante, a letra do novo single também chama a atenção. “A imagem simbólica da lua, nessa canção, é a do refúgio de um sonhador, que se desliga da realidade por alguns instantes e vai ‘navegar no alto ar’, ficar brincando de pensar”, reflete Danúbio.

“Olhando Pra Lua” chega para o público em formato de single e também em clipe. O vídeo foi gravado entre amigos, em clima descontraído na Ilha Grande dos Marinheiros, em Porto Alegre, no último mês de outubro. O clipe tem produção da Pitanga Filmes, direção de Diego Tezzoni eMatheus Mombelli, direção de arte de Valentina Mombelli, edição de Renata Fischmann e finalização de  Diego Tezzoni.

Assista o clipe:

 

Ouça o single: 

monema.band/mp3

monema.band/spotify

monema.band/deezer

monema.band/applemusic

monema.band/googleplay