A emoção e o romantismo de Roberto Carlos em Porto Alegre

“São tantas emoções”, essa é a frase que ecoou em todos os cantos da Arena do Grêmio neste último sábado (8). Após dois anos de espera, o rei Roberto Carlos estava de volta a Porto Alegre. Mais de 18 mil pessoas saíram de seus lares, alguns de outros países, para acompanhar um show especial preparado para a capital gaúcha.

Roberto Carlos subiu ao palco às 21h35, com 35 minutos de atraso, e abriu o show com “Emoções”. Antes, a orquestra iniciou a apresentação sozinha tocando um pout pourri de diversas canções da carreira de Roberto. Na sequência, o rei mandou sua primeira saudação aos fãs gaúchos e brincou falando que Porto Alegre é uma cidade cheia de mulheres lindas.

Na sequência o rei emendou outros sucessos que marcaram seus mais de 50 anos de carreira, como “Como Vai Você”, “Além do Horizonte” e “Ilegal, Imoral ou Engorda”. Em um dos momentos raros da apresentação, Roberto foi para o violão e tocou os primeiros acordes de “Detalhes”, levando a plateia ao delírio.

O repertório da apresentação seguiu com “Desabafo” (canção de 1979, que não costuma aparecer no setlist), “Outra Vez”, “Lady Laura” e a emocionante “Nossa Senhora”. Roberto relembrou seus tempos de Jovem Guarda e parceria com Erasmo Carlos, com os sucessos “O Calhambeque”, “Quero Que Vá Tudo Para O Inferno”, “Sua Estupidez”, “Não Vou Ficar” e “Se Você Pensa”.

Com a apresentação se aproximando para o final, Roberto mostrou dois sucessos recentes escritos especialmente para duas novelas da TV Globo: “Sereia”, de 2017, e “Esse Cara Sou Eu”, de 2012. Antes, o rei havia apresentado “Mulher Pequena” e “Olha”.

O rei Roberto Carlos encerrou a apresentação cantando mais dois sucessos, “Como É Grande O Meu Amor Por Você” e “Jesus Cristo”, onde distribuiu rosas brancas e vermelhas para as fãs que se aglomeravam em frente ao palco.

Mesmo em turnê para divulgar o álbum ‘Amor Sin Limíte’, lançado em setembro deste ano, Roberto não tocou nenhuma canção do mesmo. Alguma parte da plateia sentiu falta dos singles “Chegaste” e “Esa Mujer”.