Rê Adegas é atração na última edição do ano do projeto Mistura Fina

Foto Vaney Berttoto

A cantora Rê Adegas é a convidada especial para fechar, com chave de ouro, a primeira temporada do projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito, que ao longo de oito meses, apresentou 40 atrações musicais, locais e nacionais, no palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro. O show é no dia 06 de dezembro, às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás.  A entrada é franca.

Rê Adegas, que recentemente participou do reality show, The Voice Brasil, fará um show especial, em formato voz e piano, mostrando suas raízes na bossa nova e apresentando, também, muito do seu novo repertório, com muito samba. Participação de Luiz Mauro Filho (piano).

Sobre o projeto:

O projeto Mistura Fina define um novo momento na trajetória do Theatro São Pedro, que, agora, passa a propor projetos, ao mesmo tempo em que marca as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre grandes expressões da música e seus convidados para um saborosohappy  hour, temperado com arte, entretenimento  e bom gosto. As apresentações ocorrem sempre às quintas feiras, às 18h30h, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Pró-Cultura RS e o patrocínio da Sulgás.

Desde que iniciou, em abril último, apresentaram-se artistas do cenário local, estadual e internacional, com ênfase aos vizinhos latino-americanos. Ao todo, foram 40 atrações, de diferentes gêneros, estilos e formações. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo, Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito levou ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.

Mais informações:

http://www.teatrosaopedro.com.br/

https://www.facebook.com/misturafinamusica

 

Sobre a convidada:

Rê Adegas sempre gostou de música, mas o cantar ficava em segundo plano. Nas aulas de violão e piano que fez ainda criança, a voz servia apenas como acompanhamento dos instrumentos. Foi em uma festa no final dos anos 90, no karaokê, que um conhecido se encantou por sua voz e a chamou para fazer parte da sua banda. Do primeiro show na praia Capão Novo, Litoral Norte do RS, até os dias de hoje, Renata nunca parou de cantar. Se apresentou com várias bandas da cena local e lançou seu primeiro disco em uma apresentação no Theatro São Pedro em noite sold out. Se dividiu entre o Sul e o Rio de Janeiro, trabalhos publicitários e musicais, cantou na trilha dos filmes O Homem que Copiava e Extremo Sul. Ganhou o prêmio de Melhor Intérprete do Festival de Música de Porto Alegre em 2006, e recebeu 3 indicações ao Prêmio Açorianos de Música de 2009. Participou neste ano do The Voice Brasil, tendo como tutor o músico Carlinhos Brown. ?Muita coisa aconteceu, eu adquiri muita experiência, participei do The Voice. Apesar de eu estar em outro momento, acho importante as pessoas conhecerem a minha trajetória musical?, conta Rê. Para marcar esse ciclo, seu primeiro disco Sambô, de 2008, foi relançado digitalmente, com nova identidade visual, no dia 09 de novembro, e dia 15 de dezembro ocorrerá o lançamento de seu novo show e single!

 

SERVIÇO:

O Quê: Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito

QuemRê Adegas, encerrando a programação anual do projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito

Quando: Dia 06 de dezembro de 2018, quinta-feira, às 18h30min

Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico, Porto Alegre/RS

Quanto: Entrada franca

Duração: 60 minutos | Recomendação etária: Livre

 

Por: Silvia Abreu