Espetáculo Carmen & os Violões chega a Porto Alegre na próxima semana

Foto: Nilton Santolin

Na sexta-feira, 14 de dezembro, às 21 horas, a camerata Violões de Porto e a bailarina e percussionista Ana Medeiros apresentam o espetáculo Carmen e os Violões, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Av. Independência, 75). Os ingressos antecipados custam 40 reais e podem ser adquiridos online ou na loja do Centro Histórico-Cultural. No dia da apresentação, estarão à venda no local por 50 reais, mediante disponibilidade.

O espetáculo é um concerto cênico inspirado na ópera Carmen de Bizet e na biografia de Carmen Miranda, e foi estreado em agosto na cidade de Dois Irmãos/RS. Evoca elementos do protagonismo feminino e da cultura popular. A coreografia é baseada no flamenco, sem deixar de lado aspectos da dança contemporânea e do samba. Das castanholas de Sevilha ao swing brasileiro, o espetáculo traz em seu repertório compositores consagrados como Georges Bizet, Manuel de Falla, Ernesto Nazareth e Chiquinha Gonzaga.

Camerata Violões de Porto

A Camerata Violões de Porto é o encontro de 8 violonistas profissionais da música de concerto no formato de uma mini-orquestra. O grupo tem o apoio da Casa da Música de Porto Alegre e se propõe a executar obras originais e arranjadas para esta formação. O repertório vai do barroco ao contemporâneo e apresenta a sonoridade do violão para além do formato solo ou de acompanhamento, inovando em cores, intensidade e performance. Com sede de ensaio em Porto Alegre, o grupo é formado por músicos de diversas cidades do Rio Grande do Sul, são eles André Godinho, Bruno Duarte, Eduardo Pastorini, Douglas Wagner, Felipe Herbert, Marcel Estivalet, Rafael Lopes e Thiago Kreutz. Todos os integrantes possuem formação em Violão Clássico pela UFRGS.

https://www.facebook.com/Violoesdeporto/

Bailarina Ana Medeiros

Ana Medeiros é bailarina de flamenco e percussionista. Dedica-se ao estudo e ao ensino de castanhola e dança flamenca há mais de 20 anos, ministrando aulas regulares, oficinas e cursos intensivos em todo Brasil e Espanha. Integrou, entre 2007 e 2016, Cia de Flamenco Del Puerto na função de bailarina, coreógrafa, membro da direção e designer e a equipe da Escola de Flamenco Del Puerto como professora de baile e castanholas, coreógrafa, membro da direção e designer. Tem em seu currículo vários prêmios, entre eles Melhor Bailarina no “Prêmio Açorianos 2012” e Bolsa de estudos na Espanha no “II Ciclo dedicado a la Formación completa del Baile Flamenco em Madrid/ES” .

https://www.facebook.com/LaNegraAnaMedeiros/

Foto: Nilton Santolin

CARMEN & OS VIOLÕES

Quando: Sexta-feira, 14 de dezembro, às 21h

Onde: Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Av. Independência, 75 – Porto Alegre -RS)

Ingresso: R$ 40,00 (até o dia 13/12), R$ 50,00 (no dia 14/12).

Meia entrada para idosos, estudantes, artistas e funcionários da Santa Casa* (meia-entrada disponível para 40% dos ingressos comercializáveis)

*disponíveis apenas na loja do CHC Santa Casa.

Locais de venda:

-loja do CHC Santa Casa (2ª à 6ª das 9h às 18h, pagamento apenas em dinheiro);

-on-line pelo site Sympla: www.sympla.com.br/carmen–os-violoes__369122

-diretamente com o elenco (WhatsApp 51 996 570 966)

Apoio: Cats Mídia, Casa da Música de POA, Espaço N

 

Por: Ana Carolina Giollo