Festival FIND acontece dia 09 de dezembro no Parque Farroupilha

Foto: Nicolas Alexandrini

Um festival de música ao ar livre que tem como palco um dos cartões postais mais bonitos e artísticos de Porto Alegre. Vem aí o FIND, Festival Independente, idealizado pelos músicos Saulo Fietz, Poty Burch e João Ortácio, com a intenção de conectar a cena de música independente da cidade a todos que nela vivem. Uma espécie de aproximação entre músicos, produtores e artistas com o público que circula pelas ruas e pelo parque e que, muitas vezes, ainda não tem acesso às produções e projetos que alguns artistas fazem por aqui. O Festival acontece no dia 09 de dezembrodomingo, a partir das 16h, no Parque Farroupilha (mais conhecido como Redenção) e tementrada franca.

Em sua primeira edição, a iniciativa apresenta quatro atrações que têm se destacado na cena musical e seus trabalhos mais recentes. Sobem ao palco do FIND, Ortácio, Borghetti, Salazar & Poty (OBS&P)Saulo FietzCecé Pássaro e Thays Prado. O OBS&P uniu forças para fazer uma série de shows pelo estado com o objetivo de apresentar as canções que fazem parte de seus trabalhos individuais, visando conectar a música independente com um público mais abrangente, buscando dar mais visibilidade aos seus novos discos que estão em fase de produção e lançamento. Saulo Fietz apresenta suas composições inspiradas que falam de relacionamentos e acionam figuras de linguagem comuns a todos nós. Cada canção nos remete à situações facilmente reconhecíveis provocando uma identificação imediata, criando esta conexão ainda maior entre público e artista. Esta conexão muito se dá também pela forma como ele se expressa e se comunica. Segundo Hique Gomez, “Além de Saulo ter uma voz afinadíssima, tem também um senso de comunicação e performance digno dos grandes entertainer”.

A terceira atração do dia, Cecé Pássaro traz um show performático que surge a partir das composições do cantor e também ator. Suas canções referenciam e reverenciam a música popular brasileira em sua diversidade de estilos e compõem uma dramaturgia na qual a sua história real e a força encarnada por ele misturam-se, criando um novo espaço onde sonho e realidade concreta se tornam uma coisa só. Já Thays Prado encerra o Festival com suas canções originais que vão do samba ao jazz, passando pelo bolero e pelo funk, trabalhadas em arranjos que valem-se do hibridismo de gêneros. As letras abordam questões sentimentais com pitadas de humor, um tom ao mesmo tempo pessoal e de diálogo. Canções que fazem referência ao tempo, aos elementos da natureza e aos problemas do cotidiano, são convites à reflexão, à conversa, à dança.

Foto Ricardo Ara

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e de diversos setores culturais independentes, esta primeira edição do FIND terá um palco localizado na frente dos arcos da Redenção (na rua José Bonifácio altura da rua Santana) que ficará virado de frente para o parque, proporcionando ao público um espetáculo ainda maior, unindo música à beleza de uma das áreas verdes mais frequentadas pela população porto-alegrense aos domingos. “Estamos passando por uma fase de amadurecimento musical e com uma grande leva de coisas novas chegando com muita qualidade, o que valoriza ainda mais nossa cultura local, mas ainda estamos carentes de espaços para essa cena que vem crescendo e pedindo passagem. Por isso a ideia de fazer este festival ao ar livre, no Parque da Redenção, aberto ao público. E o que se pode esperar é uma arte verdadeira feita por gente que põe o coração no que faz!”, ressaltou Saulo Fietz, que além de ser uma das atrações também é idealizador do projeto.

Ficha Técnica FIND:

Produção:

João Ortacio

Poty Burch

Saulo Fietz

Raffaela Reis – Tambor Produções

Assistente de produção: Rafa Costa

Comercial: Carolina Cavalheiro

Registro fotográfico: Guilherme Becker

Apoio: Sofar Sounds, Patuá Conteúdo Criativo e Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre

SERVIÇO:

O que: Festival FIND acontece dia 09 de dezembro no Parque Farroupilha

Quando: 09 de dezembro (domingo)

Onde: Parque Farroupilha (nos arcos da Redenção localizado na rua José Bonifácio altura da rua Santana)

Entrada gratuita

 

Por: Patuá Conteúdo Criativo