Marcelo Corsetti apresenta seu novo trabalho em Porto Alegre nesta quinta-feira (22)

Foto: Bebeto-Alves

O guitarrista Marcelo Corsetti apresenta seu novo trabalho, ‘TRI-ÓH’, em Porto Alegre, dia 22 de novembro, no Teatro do Centro Cultural Santa Casa. Depois de 15 anos tocando sempre ao lado do Xquinhas, recentemente, realizando apenas shows, o guitarrista lança um álbum com músicas inéditas. Em ‘TRI-ÓH’, Corsetti vem acompanhado de Gustavo Laydner na bateria, Henrique Mello no contrabaixo e voz, Jackson Spindler no piano e Igor Conrad nas guitarras e violões. E ainda traz para o ‘set musical’ a participação especial do também guitarrista gaucho, Guilherme Zanini.

‘TRI-ÓH’ é a sequência do trabalho de Corsetti, que busca de forma contínua inovações sonoras aliadas à música essencialmente gaúcha. Mistura o pampa e o elétrico e chega sempre a uma surpresa sonora que é característica da obra do guitarrista, tanto solo quanto com o Xquinas. Ao tocar temas dos discos anteriores e de compositores gaúchos, standards de jazz, releituras de músicas do universo pop e músicas novas, Corsetti promete bons momentos sonoros para quem curte a música instrumental. O guitarrista é um dos mais expressivos nomes da guitarra gaúcha e tem uma produção incessante na cena da música instrumental.

Simultaneamente à apresentação do álbum ‘TRI-ÓH’, Marcelo Corsetti faz sua primeira incursão no mundo das letras e lança, na mesma noite, o livro ‘Uma Vida em Jogos’. Escrito pelo próprio guitarrista, é uma autobiografia narrada em sintonia com os ciclos dos Jogos Olímpicos. O livro tem prefácio de Duca Leindecker, Bebeto Alves e Alexandre França (treinador da medalhista olímpica Yane Marques).

 

Marcelo Corsetti lançamento do disco ‘TRI-ÓH’

Quando: 22 de novembro, quinta-feira, às 20h

Onde: Teatro do Centro Cultural Santa Casa – Av. Independência, 75 – Centro Histórico

Ingressos: R$ 40

Venda: www.produtooficial.com.br/ingresso-trioh