Varukers uma das maiores bandas da cena punk mundial chega à POA

Uma das maiores bandas da cena punk mundial chega à Porto Alegre. Diretamente do Reino Unido, a banda Varukers trará o repertório de quase 40 anos de carreira e 10 álbuns em show único no Oculto (Rua Moura Azevedo, 46) nesta quarta-feira, 7 de novembro. A casa abre às 19h e os shows iniciam às 19h30. Além do grupo britânico também tocarão as bandas locais: Ferrolho (Canoas), Escória (Rio Grande) e Estado Terminal (Porto Alegre). Ingressos antecipados: https://www.sympla.com.br/varukers-em-porto-alegre__361799

A banda é composta pelos músicos Antony “Rat” Martin (vocais), Ian Smith (guitarra), Brian Ansell (baixo) e Kevin Frost (bateria), apresentará o repertório do álbum Damned and Defiant, de 2017, além de sucessos de quase 40 anos de carreira.

O grupo foi formado em 1979, na Inglaterra, e faz parte da segunda geração do punk britânico, ao lado de nomes como Exploited, Discharge e GBH, que levaram o rock para outro patamar, mais rápido e pesado. O primeiro single do Varukers foi lançado em 1981 e o disco de estreia, Bloodsuckers, dois anos depois. Após uma série de sucessos, EPs, três álbuns e diversos shows, pouco a pouco os integrantes fundadores foram saindo da banda.

No início dos anos 1990, “Rat” resolveu reformular a banda que voltou a ativa em 1994 com o single Nothing’s Changed e no ano seguinte regravaram vários clássicos lançando o álbum Still Bollox, But Still Here. O grupo entrou três anos em turnê passando por Europa, Japão, Austrália e EUA. Na época, eles passaram pela primeira vez no Brasil em show em São Paulo e tocaram na mesma noite com Gritando HC, Olho Seco e Ratos de Porão, três grandes nomes do punk rock nacional.

SERVIÇO

DATA: 07 de Novembro de 2018 – Quarta-feira

LOCAL: OCulto – Moura Azevedo 46 – a duas quadras da Estação São Pedro

HORÁRIO: 19H a casa abre, shows começam pontualmente às 19:30H

INGRESSOS: 1º Lote promocional limitado somente via online http://bit.ly/varukers-portoalegre