Sarau da Clara Corleone recebe Carlinhos Carneiro e Luciano Mattuella na quinta, 18 de outubro

Na quinta-feira, 18 de outubro, às 20h30, o Von Teese recebe mais um Sarau da Clara Corleone. O evento literário, que ocorre mensalmente, traz a cada edição um tema que pauta os textos lidos por Clara e as personalidades que participam. O de outubro será “A vida dos outros” e os textos serão extraídos de biografias.

Dividem o sofá do Von Teese com a anfitriã Carlinhos Carneiro e Luciano Mattuella. Carlinhos é músico, escritor e jornalista. Luciano é psicanalista e doutor em Filosofia.

O evento da escritora e atriz existe há um ano e meio e já recebeu a política Manuela D’Ávila, os jornalistas Katia Suman, Carol Anchieta, Vitor Necchi e Paulo Germano, a escritora Cinthya Verri, as atrizes Maria Galant e Catharina Conte, os diretores Júlio Conte e Patsy Cecato e o ator Bruno Bazzo, entre outros. O “Sarau da Clara Corleone – A vida dos outros” inicia às 20h30 com couvert de R$ 10,00 (pagamento somente em dinheiro). O Von Teese fica na Rua Bento Figueiredo 32.

Sarau da Clara Corleone – Edição de outubro

“A vida dos outros” com Carlinhos Carneiro e Luciano Mattuella

18 de outubro, quinta-feira, às 20h30,

Couvert a R$ 10,00 – pagamento somente em dinheiro

Von Teese – Rua Bento Figueiredo 32

Clara Corleone é formada em Arte Dramática e divide o seu tempo entre gerenciar o estúdio Otto Desenhos Animados e ser hostess do Bar Ocidente aos finais de semana. Escreve diariamente em sua página e teve textos publicados na Zero Hora digital, Sul 21 e no site Lugar de Mulher, além de comandar o programa “Todas as mulheres do mundo” na Rádio Elétrica.

Foto: Carolina Disegna

Carlinhos Carneiro comandou programas na extinta rádio Ipanema FM e no canal multimídia Octo, da RBS, Editor do fanzine megalomaníaco RevistaZE; Músico, vocalista e principal compositor da banda de rock Bidê ou Balde (18 anos de carreira, 8 álbuns lançados), idealizador, fundador e imperador do Império da Lã (11 anos de curtição, um EP e um álbum já lançados, e um novo álbum prestes a sair); escreve ficções com o pseudônimo Só Mascarenhas , com o qual publicou o livro Uns Troço do Só Mascarenhas, pela editora Stereophônica, em 2015, e publicou um livro infantil inspirado na letra da música “Mesmo que Mude”, da Bidê ou Balde, de composição sua com Rodrigo Pilla, para a série Música Livro da Editora Edibook, em 2017; modelo para antes em fotos de antes\depois, ator do longa metragem Bitols (de André Arieta, 2010), produziu e atuou no espetáculo teatral Reuniões Importantes, em 2017, e atualmente está envolvido em um experimento radical em música autoral, o Bife Simples, com o qual lançou um EP em 2017 e prepara-se para lançar mais um, ainda em 2018.

Luciano Mattuella é uma frase fora de contexto. Nasceu em Cuiabá, mas veio ao Rio Grande do Sul com pouco mais de um ano. Fez daqui o seu porto e nunca voltou para a cidade natal, nem mesmo para visitar. Estranha-se quando vê na carteira de identidade que não é gaúcho. Fez disso um ofício e agora vive nas histórias que seus pacientes contam. É psicanalista e doutor em Filosofia. Defendeu tese sobre o empobrecimento da capacidade narrativa na contemporaneidade. É membro da Associação Psicanalítica de Porto Alegre, onde se ocupa, junto com seus pares, com o estudo da subjetividade contemporânea. Gosta de profanação e iconoclastia.

 

Por: Bruna Paulin