Tributo a John Coltrane I Ballads celebra um dos álbuns mais importantes na história do jazz e da música mundial

Em dezembro de 1961, John Coltrane entrava no famoso estúdio de Rudy Van Gelder com seu “Quarteto Fantástico” para gravar um álbum que ficou marcado, não só em sua carreira, mas também na história do jazz e da música mundial. “Ballads” foi lançado com 8 faixas e, com exceção de “All or Nothing at All“, todas foram gravadas em apenas um take, sem ensaio. Esta obra prima musical é o fio que conduz o espetáculo Tributo John Coltrane, que acontece no próximo sábado (20), às 22h, durante a programação da 8ª Edição da JAZZ WEEK do London Pub & Bistrô. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo Sympla (https://goo.gl/K4EHLL) ou na hora e no local por R$20,00.

A identificação com a sonoridade de Coltrane e o desejo de difundir sua obra, principalmente, em regiões onde o Jazz não é o gênero de maior visibilidade na cena cultural, foi o fator motivador para, em agosto deste ano, o quarteto lançar o projeto. “Achamos mais do que necessário estimular o público a consumir mais jazz e mais cultura, além de outras possibilidades sonoras e energéticas. O jazz é um elo entre as pessoas e abre portas para onde nossa consciência nunca poderia ir por si só”, explicou o saxofonista Ronaldo Pereira.

Além de Ronaldo, compõe o quarteto os instrumentistas Ras Vicente (piano); Rodrigo Arnold (contrabaixo); e Martin Estevez (bateria).  Os músicos contam ainda que projeto começou sem grandes pretensões, a não ser pelo prazer pessoal de poderem experienciar uma obra de tamanha expressividade, mas, salientam que a cada show, ele ganha mais visibilidade, além de contarem sempre com um público bastante atento e envolvido nas apresentações. “Começamos o projeto para poder tocar mais baladas e por “Ballads” ser um de nossos discos preferidos. Mas ver a coisa tomando esta proporção nos deixa muito felizes e caso siga caminhando ainda mais, os frutos vindouros serão todos muito bem recebidos”, salientou Ronaldo.

8ª JAZZ WEEK

A oitava edição da JAZZ WEEK oferece uma programação que busca traduzir o atual momento da cena jazz na cidade, com músicos de várias gerações, alguns já bastante conhecidos pelo público e outros com um tempo mais curto de estrada, mas com uma enorme versatilidade e talento. Para esta edição, o time escalado conta com nomes como:  Jorginho do Trompete (16/10), Corujazz (17/10), Quinzê convida Elisa Meneghetti (18/10), Marmota (06/07), Marmota e Pedro Veríssimo (19/10) e Tributo John Coltrane / Ballads (20/10) e Especial Billie Holiday com Camila Toledo e a Ponte (21/10).

Além das atrações musicais, o espaço conta ainda com uma série de delícias gastronômicas que segue bem os padrões de pubs londrinos. A casa dispõe de uma grande seleção de vinhos, espumantes e drinks clássicos, uma carta de drinks autorais e mais de 30 rótulos de cervejas artesanais regionais. Dentre os pratos, com opções vegetarianas, destacam-se os hambúrgueres artesanais, as sopas caseiras, os risotos e os baguetes – “ A ideia é que o público viva esta experiência do início ao fim. Sendo recebido com este clima mais intimista, em um espaço aconchegante para que seja uma vivência completa”, salientou o proprietário do espaço, Toni Missel.

 

Serviço:

 O que: Tributo John Coltrane I Ballads celebra um dos álbuns mais importantes na história do jazz e da música mundial

Quando: Sábado (20/10), às 22h / A casa abre às 19h

Onde: London Pub & Bistrô (R. José do Patrocínio, 964 – Cidade Baixa)

Ingressos: R$ 20 antecipados (pelo link: https://goo.gl/K4EHLL) e na hora e no local

Reservas: (51) 98233-7037 (telefone e whatsapp). Garantidas até 19h.

Assessoria de imprensa: Patuá Conteúdo Criativo

 

Por: Camila Sequeira