Lítera se apresenta no dia 11/10 no projeto Mistura Fina

Foto Martina Mombelli

A banda Lítera participa do projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsitono próximo dia 11 de outubroquinta-feira, às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. Neste show, a Lítera apresenta o repertório do novo disco que vem preparando desde 2018 e que tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano. A banda é formada por André Neto (voz/violão), Fredi Bessa (violão), Elaine Foltran (piano), James Pugens (baixo/escaleta), Renata Crawshaw (percussão). A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás.  A entrada é franca.

Sobre o projeto:

O projeto Mistura Fina define um novo momento na trajetória do Theatro São Pedro, que, agora, passa a propor projetos, ao mesmo tempo em que marca as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre grandes expressões da música e seus convidados para um saborosohappy  hour, temperado com arte, entretenimento  e bom gosto. As apresentações ocorrem sempre às quintas feiras, às 18h30h, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Pró-Cultura RS e o patrocínio da Sulgás.

Desde que iniciou, em abril último, apresentaram-se artistas do cenário local, estadual e internacional, com ênfase aos vizinhos latino-americanos. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo,Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.

Mais informações:

http://www.teatrosaopedro.com.br/

https://www.facebook.com/misturafinamusica

Sobre a convidada:

A Lítera nasceu no bairro Sarandi (Porto Alegre/RS). Em 2015, lançaram o seu segundo disco “Caso Real” baseado nas cartas secretas de amor trocadas entre Dom Pedro I, imperador do Brasil, e Domitila, a Marquesa de Santos. O que surpreende é o conceito histórico traduzido em canções extremamente atuais e nada convencionais.

A banda é nacional e internacionalmente conhecida com os mais de 50mil adesivos que colou pelo mundo com a pergunta “Você já viveu um amor impossível?”. Desde o lançamento do seu segundo disco, levou a turnê Caso Real para várias cidades do Brasil, Portugal e França. Agora, banda está produzindo o seu novo álbum, com lançamento previsto para 2019.

SERVIÇO:

O Quê: Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito

QuemBanda Lítera no show “Fragmentos do Tempo”

Quando: Dia 11 de outubro de 2018, quinta-feira, às 18h30min

Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico, Porto Alegre/RS

Quanto: Entrada franca

Duração: 60 minutos | Recomendação etária: Livre

Canal da banda:

https://litera.mus.br/

Para ver:

“Lá se foi” | https://www.youtube.com/watch?v=lpg5KVvVBcw

“Domitila” | https://www.youtube.com/watch?v=SzKLUbwKS3U

“Amantes” | https://www.youtube.com/watch?v=kkt1FMsDxOs

 

Por: Silvia Abreu