Última sessão de cinema da Mostra Especial Tabajara Ruas acontece nesta sexta-feira no Sesc Canoas

Acontece nesta sexta-feira no Sesc Canoas, a última sessão de cinema da Mostra  Especial Tabajara Ruas. Na ocasião ocorrerá uma sessão comentada do filme Senhores da Guerra, que contará com a presença do autor para um bate papo após o filme. A atividade acontece a partir das 19h30min. A entrada é gratuita, mediante a retirada de senhas no local.

Os Senhores da Guerra
Ficção histórica | 2016 | 114 min | 14 anos
Júlio e Carlos são irmãos. Amigos, cultos, ricos, são separados pela Revolução de 1923, que divide o Rio Grande do Sul entre chimangos e maragatos. Júlio, prefeito de Santa Maria, legalista, recebe a missão de impedir o avanço das tropas revolucionárias, comandadas por Zeca Netto, de quem seu irmão Carlos, maragato, é secretário. As ideias são opostas, mas o sangue é o mesmo e eles vão ter que enfrentam numa grande batalha.

28/09 – Canoas
Local: Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340 – Centro)
Horário: 19h30min
Entrada gratuita

Tabajara Ruas

 

Com 40 anos de carreira, o cineasta e escritor Tabajara Ruas escreveu 9 romances, além de ensaios, contos e traduções. Roteirista, com 12 longas no currículo, entre eles O TEMPO E O VENTO (para o filme e série de Jayme Monjardim), dirigiu, roteirizou e produziu as ficções históricas NETTO PERDE SUA ALMA; NETTO E O DOMADOR DE CAVALOS e OS SENHORES DA GUERRA, além do documentário BRIZOLA TEMPOS DE LUTA. Tabajara, que está finalizando seu quinto longa-metragem, A CABEÇA DE GUMERCINDO SARAIVA, recebeu três vezes o Prêmio Açorianos de Literatura, e, entre outros, o Prêmio Erico Verissimo, a Medalha do Mérito Farroupilha, o título de cidadão de Porto Alegre, a Medalha da Vitória do Ministério da Defesa e foi condecorado com a ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau de Comendador.