Márcio Fulber é atração nesta quinta (27) no projeto Mistura Fina

Foto: Mauricio Fulber

A sonoridade do Jazz de New Orleans vai invadir o Foyer Nobre do Theatro São Pedro, em mais uma edição do projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito, que tem, como convidado, Márcio Fulber e o show “Nos Trilhos do Dixieland“. A apresentação será no próximo dia 27 de setembro, quinta-feira, às 18h30min.    A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás.  A entrada é franca.

O show, “Nos Trilhos do Dixieland”, nasce em 2018, após inúmeras idas e vindas Brasil afora. O grupo parte da sonoridade do Jazz de New Orleans – o Dixieland, nascido há cerca de um século atrás no Sul dos Estados Unidos -, para contar uma história, vivida a partir da perspectiva do artista de rua. Uma tábua de lavar roupas, percutida com dedais de costura, instrumento também conhecido por washboard, recria a sonoridade de época, aliada ao improviso simultâneo de instrumentos de sopro. Foi buscando trazer ao público a alegria e a vitalidade do jazz de rua, que surgiu o álbum, “Nos Trilhos do Dixieland”, inspirado neste som que, desde o início do Século XX, embala as noites norte-americanas.

A banda é formada por Márcio Fulber (washboard, acordeon e voz), Bernardo Boz Caitano (violão Manouche), Fábio Pádua (clarinete), Ronaldo Pereira (saxofone tenor), Jhonatas Soares (tuba/souzafone). O repertório é formado por composições autorais, que nasceram de experiências e anseios, vividos e observados por um artista de rua viajante, com temas relacionados ao cotidiano artístico, emprego, trabalho, vida em sociedade, dia a dia das cidades, o chapéu e vida nômade.

Sobre o projeto:

O projeto Mistura Fina define um novo momento na trajetória do Theatro São Pedro, que, agora, passa a propor projetos, ao mesmo tempo em que marca as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre grandes expressões da música e seus convidados para um saboroso happy  hour, temperado com arte, entretenimento  e bom gosto. As apresentações ocorrem sempre às quintas feiras, às 18h30h, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Pró-Cultura RS e o patrocínio da Sulgás.

Desde que iniciou, em abril último, apresentaram-se artistas do cenário local, estadual e internacional, com ênfase aos vizinhos latino-americanos. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo, Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.

Mais informações:

http://www.teatrosaopedro.com.br/

https://www.facebook.com/misturafinamusica

Sobre o convidado:

Músico e compositor, Márcio Fulber venceu dois festivais de música no Brasil com suas composições, o WebFestValda 2013 (Circo Voador – RJ) e o Festival de Música de Novo Hamburgo 2012 (RS), ambos com o Bando Antiguera. Tocou em festivais como: Festival Fartura RS e MG, Mostra Jazz Campo Bom RS (2018), Villa do Jazz RS (2017), PoA Jazz Festival (PoA Jazz Band-2016/RS), Festival MorroStock (2013 e 2015/RS) e Festival Psicodália (2013, 2014 e 2018/SC). Viajou de sul a norte do Brasil, pesquisando música cigana, mambembe, jazz e música popular brasileira, além de fazer trilhas para espetáculos de dança, circo e realizações audiovisuais. Em março deste ano lançou seu álbum autoral “Nos Trilhos do Dixieland”, pelo selo Tratore, e faz no projeto “Mistura Fina – Música Para Fugir do Trânsito” o primeiro show de lançamento do clipe “O Chapéu”, já disponível em seu canal do youtube.

Para ouvir:

Spotify: http://open.spotify.com/album/4zTUJupqYvVOrzdDfKB4CT
Deezer: http://www.deezer.com/album/60321192
Google Play: https://play.google.com/store/music/album?id=Bcomumnvhhgietxeteco2ayr7kq
iTunes: http://itunes.apple.com/us/album/id1365907699

Para ver:

“Velho Chato”: https://www.youtube.com/watch?v=0iqUh1SUhnM

“O Chapéu”:  https://youtu.be/BaPdjMnT-hs

 

SERVIÇO:

O Quê: Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito

QuemMarcio Fulber no show “Nos Trilhos do Dixieland”

Quando: Dia 27 de setembro de 2018, quinta-feira, às 18h30min

Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico, Porto Alegre/RS

Quanto: Entrada franca

Duração: 60 minutos | Recomendação etária: Livre

 

Por: Silvia Abreu