Roupa Nova apresenta novo show em Porto Alegre, em outubro

Sucesso que atravessa gerações, o Roupa Nova volta ao palco do Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. Marcada para o dia 20 de outubro, a apresentação une grandes sucessos de sua carreira com músicas inéditas.

Com quase 40 anos de estrada, a trajetória da banda Roupa Nova se confunde com a história da própria música brasileira. São mais de 20 milhões de cópias vendidas e 37 discos lançados até os dias de hoje. Formada em 1970 sob o nome de Os Famks, o tecladista Cleberson Horsth, o baixista Nando, o guitarrista Kiko e o cantor Paulinho deram início à história de uma das bandas de maior sucesso do Brasil em todos os tempos. Em 1975, o tecladista e guitarrista Ricardo Feghali e o baterista Serginho Herval se juntaram à banda para formarem então Os Motokas, que só seria rebatizada de Roupa Nova algum tempo depois, após sugestão do produtor Mariozinho Rocha.

Roupa Nova é recordista de trilhas em novelas com mais de 35 até hoje, além de serem responsáveis pelo Tema da Vitória – que mais tarde se tornaria tema de Ayrton Senna – pela música tema do “Xou da Xuxa” e do “Vídeo Show”, todos da Rede Globo, além do Rock in Rio. Suas composições mais famosas são Whisky a Go-Go, Dona, Volta pra Mim, Anjo, Seguindo no Trem Azul e A Viagem. A banda também é recordista por ter a mesma formação há mais tempo no Brasil.

Para 2018, eles inovam mais uma vez e lançam o projeto Novas do Roupa, composto por 12 canções inéditas, que serão divulgadas ao longo dos meses e algumas se tornarão clipes. “Queda de Braço”, “Luzes de Emergência” e “Seja Bem-Vindo (o amor)” foram as três primeiras faixas divulgadas nas plataformas digitais no dia 13 de julho.

 

SERVIÇO

ROUPA NOVA – lançamento da nova turnê

Quando: Sábado, dia 20 de outubro, às 21h

Onde: Auditório Araújo Vianna – Av. Osvaldo Aranha, 685 – Parque Farroupilha

Ingressos: R$ 80 a R$ 160

Vendas: Uhuu.com