Banda Oferenda prepara lançamento de EP para outubro

Em outubro deste ano a banda Oferenda está lançando seu primeiro EP contendo 3 músicas autorais. Entre elas “Oferenda”, “Fui ali, mas tô aqui” e “Salsinha”. Além destas, o trabalho deverá conter uma faixa extra “Sofrito” um tributo a Mongo Santamaria, influente percussionista Cubano. Junto ao EP também será lançado um vídeo utilizando da nova tecnologia 360°, no qual o ouvinte pode mover com o mouse (ou dedo) a posição para visualização do vídeo.

Sobre a banda:

Atualmente em formação de sexteto, a banda Oferenda é um conjunto Musical Brasileiro com formação de cordas, ritmo e sopros que buscam uma sonoridade orgânica na qual são explorados ritmos Brasileiros, Latinos e Norte Americanos. Dentre as influências e referências estão as raízes da Música Brasileira, em ritmos nordestinos e o balanço do samba; assim como músicos e instrumentistas que usam da linguagem jazzística para expressar sua linguagem. Com algumas releituras de temas consagrados que vão de Tim Maia a Hermeto Pascoal, o grupo busca explorar improvisos, arranjos originais e usar disso como ferramenta para a evolução musical do conjunto.

A banda é formada por Egon Souza(Trompete), Gibran Vargas(Flauta Transversal e Quena), Guilherme Bregon (Trombone), Pedro Roots (Congas e Percussão Geral), Renan Benitz ( Violão e Guitarra), Renan Santos (Bateria) e Tomás Valdivia (Baixo Elétrico).

[Facebook] www.facebook.com/oferendaoficial/

[YouTube] www.youtube.com/channel/UC7Thb-J30H3OFn41wCQIi1w/featured

[Instagram] www.instagram.com/oferendaoficial/