Travis Scott lança o extraordinário “AstroWorld”

O terceiro álbum solo de Travis Scott finalmente foi lançado, após longos 2 anos de espera, desde o anúncio em maio de 2016. ‘Astroworld’ chega para colocar o rapper ao lado de grandes nomes da música mundial. Ouça abaixo.

A gravação do álbum aconteceu entre 2016 e 2018, o primeiro e único single foi “Butterfly Effect”, lançado em maio de 2017. O álbum conta com participações de Frank Ocean (“Carousel“), Drake (“Sicko Mode“), The Weeknd (“Wake Up“), Pharrell Williams e Tame Impala (“Skeletons“), 21 Savages (“NC-17“), James Blake, Kid Cudi e Stevie Wonder (“Stop Trying to Be God“), John Mayer e Thundercat (“Astrothunder”), Migos (“Who? What!”), Gunna e Nav (“Yosemite“), Swaw Lee (“R.I.P. Screw“) e Juice Wrld e Sheck Wes (“No Bystanders“).

A capa foi feita pelo fotógrafo americano David LaChapelle e apresenta uma réplica gigantesca dourada da cabeça de Travis Scott, como se fosse a entrada de um parque de diversões, com crianças, pais e funcionários do parque em frente a ele.

Em uma entrevista de 2017, para a GQ Maganize, Scott falou sobre o título do álbum: “Eles derrubaram o AstroWorld para construir mais espaços para apartamentos. É assim que vai soar, como tirar um parque de diversões de crianças. Nós queremos isso de volta. Nós quero o edifício de volta. É por isso que eu estou fazendo isso. Levou a diversão para fora da cidade”.

Travis descreveu o álbum como uma continuação de seu álbum de estreia, Rodeo (2015), afirmando: “Minha ideia era, se você trancou em Rodeo , você definitivamente trancou em Astroworld . Eu estou terminando a saga que eu comecei no meu primeiro álbum. Este deveria ser meu segundo álbum. Eu tive que sair rápido, porque, como eu disse, eu tinha todas essas ideias, eu só tinha que sair bem rápido, mas agora estou finalmente de volta para casa com o Astroworld “.

O rapper produziu um álbum exuberante, complexo e extraordinariamente realizado que nos convida a meros mortais a olhar para a sua vida atrás da corda de veludo. O músico trabalhou para forjar um mundo inteiro, um império, em torno de si mesmo.

Ouça o álbum: