Thiago Colombo reedita show com o violinista Camilo da Rosa Simões nesta sexta-feira (3)

Foto: Caio Amon

A série “Thiago Colombo no Fon Fon – Ano II” tem sua quarta edição no próximo dia 03 de agostosexta-feira, às 21h, tendo como atrações seu anfitrião e o premiado violinista Camilo da Rosa Simões. Juntos, apresentarão peças de Astor Piazzolla e de Thiago Colombo. Para reservas confira o “Serviço”.

No show, o duo apresenta obras de Colombo, Piazzolla e Garoto. O destaque é para a estreia do Tríptico para violão e violino, formado pelos movimentos “Prólogo”, “Milonga do Pássaro Preto” e “Candombe Surtado”. Além disso, Camilo apresenta versões para violino solo de peças para violão de Colombo e Garoto. Thiago Colombo, por sua vez, apresenta alguns arranjos de canções brasileiras e sua mais nova obra para violão solo, chamada Fantasia Berimbau, em homenagem ao mestre Baden Powell.

Sobre Thiago Colombo

Professor da Universidade Federal de Pelotas, Thiago Colombo é bacharel e mestre em Música pela UFRGS e doutorando pela UFBa. Ainda muito jovem, foi premiado em concursos no Brasil, Argentina, Portugal e Espanha. Em 2003 lançou seu primeiro CD solo, intitulado Sonata, que recebeu três prêmios Açorianos de música. Em 2006 lançou o CD “Reminiscências” e em 2009 o “Trezegraus”. Nos últimos anos, tem trabalhado como concertista, professor e palestrante em vários festivais de música da Argentina, Uruguai, Peru, França, Rússia, Itália, Alemanha, Inglaterra, Holanda e Portugal, além de grande parte do território brasileiro. Para 2017 tem previsto o lançamento de seu novo álbum “Latin Guitar Connections” (CD, DVD e LP), gravado na Bath Spa University, em Bath (Inglaterra).

Sobre Camilo da Rosa Simões

Natural de Porto Alegre, o violinista realizou seus estudos formais no Brasil, Áustria e EUA. É bacharel em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre “com distinção” no Mozarteum de Salzburg e doutor em performance musical pela Michigan State University. Foi laureado nos concursos Jovens Solistas da OSPA (2001, 2002) e Raiffeisen Klassik-Preis (2005).

Mantém uma intensa atividade como recitalista, tocando em grupos com as mais diversas formações e dedicando atenção especial ao repertório solístico. Foi membro das orquestras Salzburg Chamber Soloists, Lansing Symphony, Flint Symphony, West Michigan Symphony, International Chamber Soloists e Sinfônica Brasileira. Em 2016, iniciou suas atividades como professor de violino no Departamento de Música da UFRGS.

Links:

https://www.youtube.com/channel/UC77nLsZF29X0y1QIlRX9e9w

 

SERVIÇO:

O Quê: Thiago Colombo convida da Camilo da Rosa Simõesdentro do projeto “Thiago Colombo no Fon Fon – Ano II”

Quando: 03 de agosto de 2018, sexta-feira, às 21h, com dois blocos de 45 minutos, cada.

Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, n° 22, Farroupilha), Porto Alegre

Quanto: Couvert artístico ao preço de R$ 30,00

Reservas pelo fone (51) 998807689. Para comprar, sem sair de casa: baixe o aplicativo e faça sua aquisição em um dos links abaixo:

Apple: https://itunes.apple.com/br/app/caf%C3%A9-fon-fon/id1337654247?mt=8

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.smartlifebr.cafefonfon&hl=en_US

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.smartlifebr.cafefonfon

 

Por: Silvia Abreu