Fox ACEITA nova proposta bilionária da Disney e X-Men vão se juntar aos Vingadores

A Disney não está disposta a perder a fusão com a Fox e preparou uma contra proposta para superar a oferta em dinheiro vivo feita pela Comcast, dona da Universal.

Após a oferta bilionária, de cerca de US$ 71,3 bilhões, a Fox aceitou oficialmente a nova proposta de compra da Disney, de acordo com o Bloomerang. A oferta foi US$ 6 bilhões maior que o oferecido pela Comcast recentemente. Deste modo, não haverá mais reunião com acionistas caso a Comcast não apresente outra proposta nos próximos dias, o que não deve acontecer. Na lista de aquisições da Comcast, encontra-se a empresa NBC Universal, a produtora de animações DreamWorks e várias outras empresas.

Embora a proposta da Comcast venha a ser maior e melhor, é possível que a escolha pela Disney tenha em partes a influência de produtos culturais de grande porte, como as produções do Marvel Cinematic Universe (além de, claro, alguns termos burocráticos). Vale ressaltar que parte dos personagens da marca de quadrinhos pertencem a Fox e a que a fusão das empresas permitiria que quase todo o hall de heróis estivessem sob o domínio de apenas um estúdio.

X-Men vão se juntar aos Vingadores

Os X-Men vão integrar o Universo Cinematográfico da Marvel ainda na Fase 4 do estúdio, que se inicia após ‘Vingadores 4’. Quem admitiu foi o próprio Kevin Feige, durante sua participação no Produced By 2018 Conference.

Feige disse que estava apenas esperando uma sinalização positiva da Disney para planejar a chegada dos heróis. “Eu estou apenas esperando a ligação dizendo ‘sim’ das pessoas que estão acima de mim.”

‘X-Men: Fênix Negra’ deve ser o último filme da Marvel na Fox

Vale lembrar que Feige e os demais produtores do estúdio continuam afirmando que a prioridade agora é finalizar os projetos que já estão em andamento, como ‘Capitã Marvel’ e ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2’.

 

Por: Cine Pop