Com o tema “Na Tela da Palavra”, Sarau Voador faz novo pouso na Casa de Teatro com o cineasta Jaime Lerner e convidados

Foto: Mariana Sirena

A atriz Deborah Finochiaro e o jornalista Roger Lerina retornam no dia 14 de junho (quinta-feira) à Casa de Teatro para mais uma edição do Sarau Voador – Literatura e Improvisos Transcriados. Com o tema “Na Tela da Palavra”, os anfitriões recebem o cineasta e escritor Jaime Lerner; o ator e bailarino Paulo Guimarães, proprietário do MEME Santo de Casa, um dos espaços culturais mais relevantes da cidade; o saxofonista e professor do Instituto de Artes da UFRGS, Amauri Iablonovski; e do grupo de jovens atores do Coletivo Desvio. O evento inicia às 20h e os ingressos custam R$ 20,00 no local.

O tema desta edição é uma alusão ao trabalho de Amauri com trilhas para cinema e ao livro “O Fazedor da Utopia”, de Jaime Lerner. Lançada em abril do ano passado, a obra está na lista dos 50 títulos de literatura política mais vendidos pela plataforma Amazon.

“O Fazedor da Utopia” faz uma profunda reflexão sobre a sociedade brasileira e sua relação com a política ao narrar a trajetória do prefeito da fictícia cidade de Miramar – uma espécie de laboratório de um projeto de país, colocado à prova pelas atitudes dos principais envolvidos em sua concretização. A obra lança olhares para a questão política e social, numa visão distinta da corrente polarização de haters e lovers, que acompanha o atual momento conturbado do Brasil.

SERVIÇO
Sarau Voador – Edição “Na Tela da Palavra”.
Quando: 14 de junho | Quinta-feira | 20 horas.
Local: Casa de Teatro (Rua Garibaldi, 853 – Bairro Floresta).
Ingressos: R$ 20,00.