Abertas as inscrições para oficina gratuita de teatro da Sapato Florido para crianças

Estão abertas as inscrições para a “Oficina Livre Descobrindo o Teatro” da Sapato Florido, na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). Ministrada pela professora e atriz Jacqueline Rosa, a oficina gratuita é voltada a crianças de 5 a 10 anos. As aulas iniciam dia 26 de junho e vão ocorrer até setembro, às terças-feiras, das 14h30 às 16h30, na Sala Sapato Florido (5º andar da CCMQ). As inscrições devem ser feitas pelo e-mail jacqueline.rosa@uol.com.br.

A oficina utilizará jogos dramáticos e cooperativos, yoga para crianças, expressão corporal, técnica vocal, a poesia de Mario Quintana e muitas histórias e brincadeiras para incentivar a criatividade e a expressão artística individual e do grupo.

Sobre Jacqueline Rosa

Possui Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e desenvolve projeto de pesquisa para obtenção de mestrado em Teatro e Educação na mesma universidade, ampliando a pesquisa iniciada na monografia de conclusão de curso de graduação. Foi agraciada com o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Festival de Teatro Isnard de Azevedo, em Florianópolis, pela peça “A Revolução dos Bichos”. Integrou o Intercâmbio Internacional para Educadores Sociais, promovido pela União Europeia, do qual participaram Alemanha, Brasil, França e Bolívia com os temas: Pedagogia da Experienciação e O Teatro no Enfrentamento dos Problemas Sociais, além de outros relacionados à educação e à socialização de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

SERVIÇO

Oficina Livre Descobrindo o Teatro | Sapato Florido.

Ministrante: Jacqueline Rosa.

Início: 26 de junho| Terças-feiras.

Horário: 14h30 às 16h30.

Local: Sala Sapato Florido | 5º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736).

Inscrições: jacqueline.rosa@uol.com.br.