Abertas as inscrições para oficina gratuita Desenhança da Sapato Florido

Estão abertas as inscrições para a Oficina Desenhança, da Sapato Florido, na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). Ministrada Guadalupe Rausch, a oficina gratuita é voltada às crianças de 5 a 10 anos. As aulas iniciam no dia 3 de julho e vão ocorrer sempre as terças-feiras até 25 de setembro, das 14h30 às 16h30, na Sala Sapato Florido (5º andar da CCMQ). As inscrições devem ser feitas pelo e-mail emlooping@gmail.com.

Nos encontros, as crianças terão uma experiência diferente com desenho e movimento, desafiando-se corporal e esteticamente por meio de diversas proposições/brincadeiras que utilizam basicamente papel em dimensões grandes e pequenas e materiais de desenho. Os participantes estarão imersos numa atmosfera onde é possível valorizar e liberar o desenho, facilitar a consciência corporal e estimular seu potencial criativo e explorar a conexão entre corpo e desenho, focando no processo criativo e ganhando autoconfiança.

Sobre Guadalupe Rausch
Guadalupe Rausch é arte-educadora e performer. Graduada em Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), tem formação no Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre. Fez duas formações com o Projeto Segni mossi (Desenho/Dança – Itália) e criou o projeto Desenhança, que pesquisa os atravessamentos entre dança e desenho.

SERVIÇO
Oficina Gratuita de Desenhança | Sapato Florido.
Ministrante: Guadalupe Rausch.
Quando: 3 de julho a 25 de setembro | Terças-feiras.
Horário: 14h30 às 16h30.
Local: Sala Sapato Florido | 5º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736).
Inscrições: emlooping@gmail.com.