RS recebe debates sobre o lugar da poesia no contemporâneo

O Sesc traz ao Estado no mês de junho mais uma edição do Circuito de AutoresPor intermédio do projeto Arte da Palavraos escritores Nicolas Behr, do Distrito Federal, e Bruna Beber, natural do Rio de Janeiro mas radicada em São Paulo, mas radicada no Rio de Janeiro, chegam ao Rio Grande do Sul para participar de bate-papos sobre o lugar da poesia, formas, conteúdo e nomes da literatura contemporânea no Brasil. Os encontros acontecem em quatro municípios: Porto Alegre, no dia 05 (terça); Montenegro, no dia 06 (quarta); Lajeado, no dia 07 (quinta); e em Passo Fundo, no dia 08 (sexta). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Unidade Sesc de cada cidade. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br/cultura/artedapalavra.

Com longa história no movimento ecológico, Nicolas Behr é um poeta engajado. Tradicionalmente relacionado à Poesia Marginal, suas obras apresentam a experiência de viver em Brasília e a relação com os corredores da cidade que abriga a elite da política brasileiras – inclusive suas incongruências. Já Bruna Beber, ainda que jovem, tem uma extensa carreira multidisciplinar. Com livros de poesia, crônicas e ensaios publicados, atua também com artes visuais e estreou recentemente como dramaturga.

Sobre o Arte da Palavra – O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, projeto voltado para ações formativas e de fruição literária, tem o propósito de incentivar a leitura e a produção literária, e ocorre em 13 estados brasileiros. O projeto abrange diversos públicos e faixas etárias distintas, para valorizar obras e escritores brasileiros, as novas formas de produção literária e os discursos periféricos emergentes.

Arte da Palavra – Circuito de Autores – Rio Grande do Sul
Com Bruna Beber (RJ/SP) e Nicolas Behr (DF)

Porto Alegre 
Data: 05 de junho (terça-feira)
Horário 1: 10h
Local 1: Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Rua Cel. Vicente, 281
Horário 2: 19h
Local 2: Teatro Sesc Centro – Av. Alberto Bins, 665

Montenegro
Data: 06 de junho (quarta-feira)
1º Encontro
Horário: 14h
Local: Escola José Pedro Esteigleder  – Rua Campos Neto, 665
*Direcionado a alunos.
2º Encontro
Horário: 19h30
Local: Clube do Comércio – Rua Capitão Cruz, 1600
Entrada franca

Lajeado
Data: 07 de junho (quinta-feira)
Local: Teatro do Sesc Lajeado – Rua Silva Jardim, 135
Horário: 14h e 19h
Inscrições: Agendamento gratuito (51) 3714-2266

Passo Fundo
Data: 08 de junho (sexta-feira)
Horário: às 14h e às 19h30
LocalTeatro do Sesc Passo Fundo – Avenida Brasil, 30
Inscrições para participar do primeiro encontro ou para levar o debate para suas escolas devem ser feitas pelo telefone (54) 3313-4318