Trilhas sonoras do cinema em harpa e flauta são destaque no Cisne Branco em abril

Trilhas de sucesso do cinema mundial ganham vida em harpa e flauta pela primeira vez na história do Barco Cisne Branco. O espetáculo “Música de Cinema”, do duo Mulheres em Harpa e Flauta, convida o público a mergulhar no rico universo musical da sétima arte, no próximo sábado, 28 de abril. A apresentação, que tem embarque às 16h30 com navegação até às 18h30, no Armazém B3 do Cais do Porto (Mauá, 1050), é uma realização do Vida de Flautista Produções. Os ingressos custam R$ 40,00. Reservas pelo telefone (51) 99327-4662.

Formado por Ana Carolina Bueno (flauta transversal) e Norma Holtzer Rodrigues (harpa), o duo toca músicas que embalaram filmes como “O Senhor dos Anéis, “O Poderoso Chefão” e “A Bela e a Fera”. “Interpretar composições de cinema que, de alguma forma, marcaram a vida das pessoas em um dos grandes pontos turísticos de Porto Alegre é emocionante e traz um brilho especial para a ocasião”, conta a flautista Ana Carolina Bueno.

Buscando valorizar a presença feminina na cena musical gaúcha, a dupla já se apresentou ao lado de grandes cantoras como Tati Portella, ex-vocalista do Chimarruts, e Shana Müller. As instrumentistas, que têm extensa carreira em orquestra, se conheceram na Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), quando Norma atuava como professora e Ana como aluna. Desde então, passaram a dividir experiências artísticas e de vida. Através da amizade e amor à música, surgiu o duo Mulheres em Harpa e Flauta, que celebra o encontro de gerações com um toque feminino no palco.

Ana Carolina Bueno
É Bacharel em Flauta Transversal, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), sob orientação do Prof. Dr. Leonardo Winter. Iniciou seus estudos musicais no Conservatório Pablo Komlós da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), integrando a Orquestra Jovem da Ospa. Participa ativamente de grupos de música instrumental brasileira, nativista, contemporânea, além de gravações, concertos e shows. Atua como musicista convidada em diversas sinfônicas do Rio Grande do Sul, como a Ospa, Banda Municipal de Porto Alegre, Orquestra Unisinos Anchieta, Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul (UCS), entre outras. Já dividiu o palco com destacados artistas da música nacional como Ivan Lins, Leila Pinheiro, Zizi Possi,Luiza Possi, Fafá de Belém, Renato Borghetti, Cristiano Quevedo e Tati Portella. Atualmente é piccolista da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo.

Norma Holtzer Rodrigues
Formada em piano pela Escola de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), começou seus estudos de harpa com Amalia Maresca em Montevideo, Uruguai. Contemplada com uma bolsa de estudos na Alemanha, cursou a Escola Superior de Música da Baviera. Também integrou como instrumentista convidada a Orquestra Sinfônica Mozarteum em Salzburgo (Áustria) e Orquestra Filarmônica de Israel. Foi harpista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). Atualmente integra a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), como harpista. Dividiu o palco com diversos artistas de renome nacional e internacional como Ray Conniff, Tony Bennett, Barry White, Vania Bastos, Roberto Carlos, Julio Iglesias, entre outros.

DUO DE MULHERES EM HARPA E FLAUTA
Apresentando o espetáculo “Música de Cinema”
Sábado, dia 28 de abril de 2018, às 16:30
Barco Cisne Branco – embarque no Armazém B3 do Cais do Porto – Avenida Mauá, 1050.
Realização: Vida de Flautista Produções
Reservas pelo telefone (51) 99327-4662
Evento: Mulheres em Harpa e Flauta no Cisne Branco
Acompanhe a agenda No Palco: http://bit.ly/agendaNoPalco

Ingressos: R$ 40,00 – à venda no local

Mais informações pelo telefone 3224.5222 ou pelo email cisnebranco@barcocisnebranco.com.br

 

Fonte: Maí Yandara Carvalho
Foto: Iago Lenon