Morre, aos 28 anos, o DJ Avicii

O DJ e produtor sueco Avicii morreu aos 28 anos nesta sexta-feira (20). O corpo do músico foi encontrado na cidade de Mascate, em Omã, no Oriente Médio. A causa da morte ainda não foi divulgada.
“É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Bergling, também conhecido como Avicii”, diz o comunicado da assessoria do DJ enviado à imprensa.
“Ele foi encontrado morto em Mascate, Omã, na tarde desta sexta. A família está devastada e pedimos a todos para respeitar, por favor, a sua necessidade de privacidade nesta ocasião difícil”.
Avicii foi um dos maiores nomes da música eletrônica dos últimos anos. Ele nasceu em Estocolmo e assinou com o selo Dejfitts Plays em 2007, aos 18 anos. O DJ lançou em 2013 seu trabalho de estreia, “True”, com uma das músicas de maior sucesso no mundo daquele ano, “Wake me up”. Em 2015, lançou o álbum “Stories”.
Entre seus outros sucessos estão “Hey brother”, “I could be the one”, e “Levels”. Ele era associado aos subgêneros da música eletrônica house progressivo, electro house e EDM.