Bon Jovi é introduzido ao Rock and Roll Hall Fame

Fotos: Kevin Mazur/Getty Images

O Bon Jovi foi introduzido, na noite deste sábado (14), ao Rock and Roll Hall Fame. A cerimônia aconteceu em Cleveland (EUA) e também teve as bandas Dire Straits, The Moody Blues, The Cars e a cantora já falecida Nina Simone introduzidas.

A 33ª cerimônia em Cleveland, nos Estados Unidos, homenageia também Sister Rosetta Tharpe, considerada mãe do rock. No entanto, a reunião da formação clássica do Bon Jovi roubou a cena da evento ao contar com a presença do guitarrista Richie Sambora, fora desde 2013, e do baixista Alec John Such, que saiu do grupo no ano de 1994.

A banda foi introduzida no hall da fama do rock pelo radialista Howard Stern, que fez um discurso no qual brincou bastante com os caras e finalizou dizendo que se sentia um privilegiado ao ter tocado todos os discos do Bon Jovi ao longo dos anos no rádio.

O canal HBO transmitirá a cerimônia dia 5 de maio. Além de Bon Jovi, a festa teve apresentações de Ann Wilson e Jerry Cantrell homenageando Chris Cornell, dos introduzidos The Cars e The Moody Blues, de Andra Day e Lauryn Hill homenageando Nina Simone, Brittany Howard em homenagem à Sister Rosetta Tharpe e The Killers homenageando Tom Petty and the Heartbreakers.