Band-leader gaúcho radicado na Holanda se apresenta no Café Fon Fon no dia 19 de abril

Foto: Arkady Mitnik

Café Fon Fon reserva uma atração especial para os amantes da boa música na próxima quinta-feira, dia 19 de abril, às 21h. É o Rafael Pereira Lima Quarteto, um regional de choro, integrado por Max (Maxwell dos Santos)  no violão 7 cordas, por Cabelinho (Fábio Azevedo) no cavaquinho, por Reloginho (Marcos Torezan) no pandeiro e por Rafael Lima no saxofone alto. A apresentação inicia às 21h e as reservas devem ser feitas pelo fone (51) 998807689.

Rafael Pereira Lima vive, atualmente, em Roterdã, na Holanda, é o diretor de música do BMF – Fundação Brasileira de Música (http://bmf-usa.org), localizado em Nova York, e é professor na EPM-Holanda (http://choroschool.com/). A presente formação do grupo data de 2010 e já participou de importantes eventos, como o Circuito Bohemia Instrumental, tendo se apresentado nas principais casas que abarcam o gênero musical ao qual se destina a formação, como a Casa de Cultura Mário Quintana, o Espaço Cultural 512, o Insano Pub, dentre outros. 

Sobre o músico

Rafael Pereira Lima é um saxofonista de choro-samba-jazz e acaba de terminar o seu Mestrado em Jazz Performance (Holanda / NYC), na Universidade de Hanze. Durante dois anos foi professor de saxofone e improvisação na Universidade Federal do Brasil e atuou com muitos artistas importantes, incluindo Hermeto Pascoal. Rafael é natural de Porto Alegre e começou como músico da igreja, aos 10 anos de idade. Aos 16 anos mudou-se para os EUA, onde tocou com a MCC Jazz Big Band, no Far Away Places Jazz Combo e na Improv Band da MCC. Com 24 anos, obteve seu diploma de Bacharelado em Saxofone do Instituto de Artes da UFRGS. Atualmente, reside em Roterdã, na Holanda.

Mais informações, acesse

www.rafaelsax.com

https://www.youtube.com/watch?v=IVUzXzSGpOU&t=129s

https://www.youtube.com/watch?v=Ez34LTXwovQ

SERVIÇO:

O Quê: Rafael Pereira Lima Quarteto

Quando: Dia 19 de abril de 2018, quinta-feira, das 21h às 22h30min

Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, n° 22, Farroupilha), Porto Alegre-RS

Quanto: Couvert R$ 30,00

Reservas pelo fone (51) 998807689

Por: Silvia  Abreu