Orquestra de Câmara da Ulbra apresenta concerto gratuito em Canoas

A Orquestra de Câmara da Ulbra estará em Canoas, no dia 11 de abril, apresentando um concerto no Teatro do Sesc (Guilherme Schell, 5340 – Centro), às 20h. A programação tem entrada franca, mediantedoação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado para o projeto Mesa Brasil. Haverá distribuição de ingressos uma hora antes, na bilheteria do teatro. O espetáculo integra o projeto Orquestra de Câmara da ULBRA – Concertos 2018, que tem patrocínio da VIVO, por meio de financiamento do Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.

Para este concerto, maestro Tiago Flores escolheu um repertório que contempla diferentes estilos musicais, “oportunizando ao público canoense o contato com a música barroca, clássica, romântica, do século XX e brasileira”.

A primeira obra a ser executada é Concerto Ripieno em DóM – RV 114, de um dos maiores nomes do Barroco tardio, o italiano Antonio Vivaldi. Na sequência, a Orquestra apresentaa abertura da ópera La Clemenza de Tito, de W. A. Mozart.  O programa segue com Serenade, do compositor austríaco do período Clássico, Franz Schubert. Em seguida, mais um austríaco: J. Strauss, conhecido como o rei da valsa, com a música Pizzicato Polca.

Chegando ao século XX, a Orquestra executa: Capriol Suite, de Peter Warlock; Divertimento, de W. A. Mozart; e Hoe Down (from Rodeo), de A. Copland.O espetáculo se encerra com Xote das Meninas, do rei do baião: Luiz Gonzaga, uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da música popular brasileira.

ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA – CONCERTO EM CANOAS

Data: Quarta (11/4) | Horário: 20h

Local: Sesc Canoas (Guilherme Schell, 5340 – Centro)

Entrada Franca com doação de um alimento não perecível que será doado para o projeto Mesa Brasil. Distribuição de ingressos uma hora antes, na bilheteria do teatro.

 

PROGRAMA

Antonio Vivaldi: Concerto Ripieno em DóM – RV 114

  1. A. Mozart: Abertura – La Clemenza de Tito

Franz Schubert: Serenade

  1. Strauss: Pizzicato Polca

Peter Warlock: Capriol Suite

W.A. Mozart Divertimento em FáM

  1. Copland: Hoe Down (from Rodeo)

Luiz Gonzaga: Xote das Meninas

 

REGÊNCIA: Tiago Flores

 

 

Por: Raphaela Donaduce Flores