Marcelo Delacroix convida Zelito e Neuro Jr. para o Mistura Fina

Foto:Lia Magali Zanini

Em meio às gravações de seu novo disco, intitulado Tresavento, com previsão de lançamento para 2018, Marcelo Delacroix se apresenta no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, tendo como convidados especiais o compositor Zelito e o violonista Neuro Jr.. O cantor e compositor é atração do projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito, no próximo dia 12 de abril, quinta-feira, às18h30min. A entrada é franca. No repertório, músicas inéditas como Tresavento e Historia de nós dois (ambas em parceria com Leandro Maia) e Folia do Divino (com letra de Rubem Penz), além de músicas de seus discos anteriores e composições do Zelito, como Milonga de todos os lugares, Quando não estás e Sentidos. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS e patrocínio da Sulgás.

Músico, compositor, cantor, produtor e educador musical, Marcelo Delacroix iniciou seus estudos de música na Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) e formou-se em Música na UFRGS. Tem quatro discos autorais gravados: Quebra Cabeça (grupo instrumental, 1994); Marcelo Delacroix (2000); Depois do Raio (2006); e Canciones Cruzadas (em parceria com o uruguaio Dany López, 2013), pelos quais foi premiado. Compôs diversas trilhas para teatro, dança, tv e cinema. Atua também como educador musical, ministrando cursos e workshops de musicalização para crianças e adultos. Atualmente, está gravando o disco “Tresavento” para o ano de 2018.

O projeto Mistura Fina define um novo momento na trajetória do Theatro São Pedro, que, agora, passa a propor projetos, ao mesmo tempo em que marca as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem  trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre grandes expressões da música e seus convidados para um  saborosohappy  hour, temperado com arte, entretenimento  e bom gosto. As apresentações ocorrem sempre às quintas feiras, às 18h30h, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Pró-Cultura RS e o patrocínio da Sulgás.

No total de 40 shows, se apresentarão músicos locais e de demais cidades do interior do Estado. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo, Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.

 

Ficha Técnica:

Marcelo Delacroix: Voz e Violão

Zelito Ramos: Voz, violão e violino

Neuro Jr: violão de 7 cordas

 

Redes sociais do artista:

Spotify Marcelo Delacroix

Spotify Zelito

Faceboook:

https://www.facebook.com/marcelodelacroix/

Links: Diáfana (Marcelo Delacroix/Nelson Coelho de Castro)

https://www.youtube.com/watch?v=XlJYMEEqBOM