Quarto Sensorial é a atração do Mistura Fina no Theatro São Pedro

Foto: Gabriel Not

A quinta atração do Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito é o Quarto Sensorial, grupo representativo da nova cena instrumental de Porto Alegre. A apresentação ocorre nesta quinta-feira, 05 de abril, às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, em Porto Alegre. A entrada é franca. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS e  patrocínio da Sulgás.

Desde sua formação no ano de 2007, o Quarto Sensorial, formado por Carlos Ferreira (guitarra), Bruno Vargas (baixo) e Martin Estevez (bateria), mantém-se fiel a ideia de funcionar como um “laboratório sonoro”. Apesar das evidentes características de rock progressivo e jazz contemporâneo, o power trio instrumental de Porto Alegre/RS extrapola as noções de gênero e não demonstra qualquer necessidade ou desejo de enquadrar seu trabalho em um determinado nicho – dizem-se influenciados pelo mundo ao redor.

De maneira descompromissada, o grupo mostra-se livre para elaborar composições multifacetadas, redefinindo as limitações do formato guitarra/baixo/bateria por meio de diferentes ritmos, texturas e fórmulas composicionais aplicadas intuitivamente, em um método coletivo de criação. Integrantes ativos da nova e prolífica cena instrumental de Porto Alegre, o Quarto Sensorial segue mantendo seu trabalho em constante movimento, a parte de regras musicais rigidamente estabelecidas, e sem receio algum de gerar controvérsias.

Discografia:

O Quarto Senscorial- “EP” (2009)

– “A+B” (2012)*

*Indicado ao Prêmio Açorianos de Música 2012 -Categoria  “Revelação do Ano”

*Melhor disco gaúcho de 2012 – Segundo Caderno/Jornal Zero Hora

*Indicado dentre “Os 20 Clássicos do Instrumental Independente (1998-2013)”, pela Produtora Senhor F

– “Halteroniilismo” (2014)

O projeto Mistura Fina define um novo momento na trajetória do Theatro São Pedro, que, agora, passa a propor projetos, ao mesmo tempo em que marca as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem  trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre grandes expressões da música e seus convidados para um  saborosohappy  hour, temperado com arte, entretenimento  e bom gosto. As apresentações ocorrem sempre às quintas feiras, às 18h30h, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Sulgás.

No total de 40 shows, se apresentarão músicos locais e de demais cidades do interior do Estado. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo, Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.

 

SERVIÇO:

O Quê: Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito

Quem: Quarto Sensorial

Quando: Dia 05 de abril de 2018, quinta-feira, às 18h30min

Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico, Porto Alegre/RS

Quanto: Entrada franca

 

Duração: 60 minutos

Recomendação etária: Livre

Mais informações:

http://www.teatrosaopedro.com.br/

https://www.facebook.com/misturafinamusica

 

Por: Silvia Abreu