Lollapalooza 2018: Imagine Dragons faz show explosivo para mais de 40 mil pessoas

Imagine Dragons e sua plateia de 40 mil pessoas. Foto: MROSSI/Lollapalooza

Se você tem dúvidas de quem será a sucessora de Coldplay, vou lhe apresentar o Imagine Dragons. Sim, os caras de Las Vegas têm tudo para se tornarem umas das maiores bandas do mundo e lotarem estádios.

Na noite deste sábado (24), eles voltaram ao Lollapalooza Brasil, 4 anos depois de realizarem uma apresentação épica no mesmo palco. Desta vez estavam com status de show mais esperado do festival. O público jovem, claro, não decepcionou e cantou todas as músicas.

O Imagine Dragons apresentou um repertório vasto, em 1h30 de show, com canções dos três discos já lançados pela banda, entre eles o estourado ‘Night Visions’. O mais recente, ‘Envolve’, lançado em 2017, teve 10 músicas.

O início teve dois hits, “I Don’t Know Why” e “Believer“, ambas colocaram todo mundo para cantar. Depois Dan Reynolds discursou pedindo mais igualdade, paz e amor. Também lembrou dos atentados nas escolas dos Estados Unidos, mostrando estar bem envolvido com a causa do desarmamento.

Em seguida, a banda puxou outro hit, “It’s Time“. Dan tirou a camisa, pegou uma bandeira LGBT e foi para a galera, causando o desespero nas fãs que assistiam a apresentação de longe.

Depois “Whatever It Takes“, a apresentação teve ares mais calmos. Até tocar “Demons“, um dos primeiros sucessos da banda, este foi o ponto essencial para voltar a explosão. “On Top of the World” (2014) e “Thunder” (2017) vieram para mostrar a facilidade do grupo em compôr um hit, ambas reúnem mais de 1 milhão de views no YouTube.

Com o show se aproximando para o final, a banda decidiu mostrar outro sucesso do ‘Envolve’, “Walking the Wire“. O hit supremo, “Radioactive“, trouxe com ele o ponto mais alto da apresentação e também uma catarse na plateia. A performance da canção descreveu muito bem o show: explosivo.