Leny Andrade e Gilson Peranzzetta dividem o palco do Átrio do Santander Cultural

No dia 24, às 17h, o programa Ouvindo Música do Santander Cultural promove um encontro da MPB. O duo de Leny Andrade, na voz, e Gilson Peranzzeta, no piano, passeia pelo trabalho de ambos e inclui clássicos como Rugas, As Rosas não falam Canção do amanhecer.

Lenny Andrade é considerada uma das grandes cantoras brasileiras segundo a crítica especializada. Com expressiva carreira nos Estados Unidos e Europa, a artista recebeu um elogio de Tony Bennett que mostra sua importância no cenário artístico mundial. O cantor norte-americano afirmou: “Lenny é a Ella Fitzgerald do Brasil”. A cantora participou das noites históricas no Beco das Garrafas, no seio do surgimento da bossa nova. No ano de 1957, lançou seu primeiro disco, em 1961, atuou ao lado de nomes como Paquito D’Rivera, Luiz Eça, João Donato, Eumir Deodato e muitos outros, sendo considerada a maior cantora de jazz do País.

Gilson Peranzzetta foi considerado por Quincy Jones como um dos maiores arranjadores do mundo e tocou ao lado de alguns dos principais nomes da música popular brasileira, como Elizeth Cardoso, Simone, Gal Costa, Ivan Lins, entre outros. Além de importante trabalho solo, o músico tem um duo com o saxofonista Mauro Senise.

DIA SEMANA HORA LOCAL ATRAÇÃO INGRESSO
24/03 SÁBADO 17H ÁTRIO Show com Leny Andrade e Gilson Peranzzetta R$ 12,00

MPB

 

Por: Mariele Salgado Duran