Canoas Rock Festival 2 terá shows de Vera Loca e Mondo Calado

Passadas as dificuldades iniciais com trâmites burocráticos do poder público, fica confirmada a realização da segunda edição do Canoas Rock Festival no dia 15 de julho de 2018 no Parque Esportivo Eduardo Gomes, localização privilegiada a 10 min de carro do centro de Porto Alegre e situada ao lado da estação Fátima do Trensurb. A organização do evento é da Produtora Rock’n John com apoio da Rádio Putzgrila.

Sendo um evento independente, está aberto o projeto no catarse para a chamada “vaquinha coletiva”, ainda sem um grande patrocinador, mas com grande empenho de uma equipe de voluntarios composta por musicos e produtores da região.

Interessados em ter sua marca vinculada ao evento podem entrar em contato pelo whatsapp 51-981320988, ou apoiar o projeto no site:

https://www.catarse.me/canoas_rock_festival_6733?project_id=71269

E para as bandas que ainda não se inscreveram, ainda há vagas, saiba como no edital abaixo na íntegra.

                                           EDITAL CANOAS ROCK FESTIVAL 2018/1

BANDAS DE ENCERRAMENTO: MONDO CALADO E VERA LOCA

INSCRIÇÃO

1.1    Até 12 de maio de 2018, 23h59minh estarão abertas as inscrições para bandas interessadas em participar do 2º Canoas Rock Festival.

1.2 Tal inscrição é feita através do email johnedvaldoprodutor@gmail.com

Copie e cole o texto a seguir:

“Quero participar do segundo Canoas Rock Festival em 15 de julho de 2018 no Parque Esportivo Eduardo Gomes em Canoas, declaro ter lido todo edital e estar ciente que minha banda deve estar presente com todos seus integrantes às 14h da data citada acima, e que após a inscrição caso minha banda seja uma das oito classificadas deverá imediatamente apoiar o projeto do evento através do site https://www.catarse.me/canoas_rock_festival_6733?project_id=71269 com qualquer valor, no prazo de 36h após o anuncio das classificadas. Estou ciente que a classificação da minha banda estará condicionada a esse prazo e efetivação do apoio.”

PRAZOS

2.1 Dia 12 de maio as 23h59minh Encerram-se as inscrições.

2.2 Em 13 de maio de 2018 as 16h00min divulgaremos as oito classificadas e as seis suplentes.

2.3 Caso alguma banda suplente seja chamada, esta terá 36h para o registro de apoio ao projeto em outra ferramenta de arrecadação, independente da data da notificação.

REGULAMENTO

3.1 A inscrição é inteiramente gratuita, e estará efetivada após o recebimento do email com o texto descrito no item 1.2 desse edital.  Após a banda estar devidamente inscrita, estará submetida a uma curadoria composta por radialistas, produtores e por representante da secretaria de cultura de Canoas.

3.2 A banca curadora irá avaliar se a banda tem repertorio autoral na sua maioria e se a banda teve interesse ou não em homenagear com um cover, outra banda que não seja do chamado “mainstream”, não sendo obrigatório o envio do cover, servindo apenas como critério de desempate. A comissão irá avaliar também a clipagem da banda.

ORDEM DE APRESENTAÇÃO

4.1 A ordem de apresentação será determinada pela comissão curadora já no ato da avaliação, com possibilidade de sorteio, e irão considerar ciente as bandas que devem estar presentes desde o início do evento as 14h00 do dia 15 de julho de 2018 no Parque Esportivo Eduardo Gomes em Canoas.

4.2 A banda deve estar pronta para subir ao palco 30 minutos antes de sua apresentação com os instrumentos afinados e semi-plugados, com todos integrantes da banda presentes, sob pena de não realizarem sua apresentação.

ECAD

5.1 A banda classificada e confirmada tem até o dia 01 de julho de 2018 para encaminhar ao email eventosrs@ecad.org.br um formulário assinado e preenchido descrevendo que abre mão dos direitos autorais para esse evento específico, com copia para o email johnedvaldoprodutor@gmail.com.

ESTRUTURA

6.1 O evento será realizado em palco aberto sem cobrança de ingressos e com diversas atrações paralelas, e por isso com expectativa de grande público, as normas de segurança e higiene devem ser observadas pelos músicos e convidados.

6.2 O palco dispõe de rider profissional de nível internacional, e qualquer dano causado ao equipamento será cobrado do causador.

6.3 O baterista terá disponível a parte básica de uma bateria, e deverá trazer pedal de bumbo, caixa, pedestais extras se for o caso e presilha do chipô.

 

COMUNICAÇÃO

7.1 Todos os integrantes da banda devem participar da divulgação do evento via facebook, confirmando presença e convidando sua lista de amigos.

7.2 Poderão ser convidados a dar entrevista nos meios de mídia de radio e TV.

7.3 Pelo menos dois integrantes da banda devem compor e visualizar diariamente o grupo que será formado no aplicativo whatsapp.

 

DUVIDAS GERAIS

8.1 Qualquer duvida ou impasse devera ser diretamente informado ao coordenador geral do evento John no whatsapp 51-981320988.

 

Por: John Matoso Edie